Menu
Mídias e Identidade

Gestora gaúcha é eleita presidente do Tucanafro nacional

A gestor pública, Gabriela Cruz, foi eleita na manhã desta quinta-feira presidente nacional do Tucanafro, coletivo do PSDB voltado para as políticas e projetos em prol da comunidade afrodescedente brasileira. A escolha antecedeu o congresso nacional da legenda que será realizado amanhã, sexta-feira, em Brasília.

Arquivo Geral

30/05/2019 12h48

A presidente (centro) ao lado do deputado Lucas Redecker (esq) e Luis Fernando de Souza (dir) dirigente do Tucanafro


A gestor pública, Gabriela Cruz, foi eleita na manhã desta quinta-feira presidente nacional do Tucanafro, coletivo do PSDB voltado para as políticas e projetos em prol da comunidade afrodescendente brasileira. A escolha antecedeu o congresso nacional da legenda que será realizado amanhã, sexta-feira, em Brasília.


“Sou uma mulher negra que ingressou na universidade, mas que tem origem humilde. Me formei passei num concurso público, mas não esqueço das minhas origens, sabemos que somos fruto de um histórico de resistências, quer dizer, nossos passos vem de longe”, declarou.


Gabriela Cruz disse que fará gestão compartilhada. “Aceitei esse desafio nesse momento importante em que o PSDB está fazendo uma reaproximação com as bases, é momento de unir forças e valorizar nossos saberes ancestrais”, analisou.

 

A nova presidente é gestora pública do Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente, ela atua na Secretaria Nacional de Igualdade Racial (Seppir), em Brasília 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado