Menu
Mídias e Identidade

B’nai B’rith faz homenagem às vítimas do Holocausto

Arquivo Geral

02/05/2019 17h54

Vítimas de ataques a sinagogas como ocorreu em Pittsburgh, ano passado, também serão lembradas Divulgação

Evento na tarde desta quinta-feira (2) promovido pela B’nai B’rith vai lembrar os 60 anos do Yom Hashoá Vehaguevurá , o “Dia da Lembrança do Holocausto”. A cerimônia será às 17 horas na Escola de Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj), Auditório Desembargador Paulo Ventura à Rua Dom Manuel, 25, Primeiro Andar, Centro.

Conforme divulgou a B’nai B’rith, a celebração deste ano terá também o objetivo de reafirmar a necessidade de se combater as manifestações de antissemitismo, racismo e outras formas de intolerância. A entidade faz menção aos recentes ataques a sinagogas nos Estados Unidos da América, como símbolo de uma escalada de violência contra a comunidade judaica.

Originalmente, o Yom Hashoá Vehaguevurá refere-se ao aniversário da revolta do gueto de Varsóvia, em 19 de Abril, de 1943. Mais tarde, preferiu-se outra data, ou seja, o dia 29, para não coincidir com as comemorações do Pessach (a Páscoa judaica). A dada foi oficializada em 1959 como lei em Israel pelo então primeiro-ministro David Ben-Gurion e Yitzhak Ben-Zvi.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado