Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Celebração de Weni Maranhão com amigas e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

29/05/2020 8h00

ANIVERSARIANTE WENI MARANHÃO ENTRE AS AMIGAS CRISTIANE CONSTANTINO, AURISTELA CONSTANTINO, ANNA PAULA FONSECA E A IRMÃ RITA AMARAL

Nações…

Brasil e Polônia celebraram, ontem, o centenário do estabelecimentos de suas relações diplomáticas. Em tempos de pandemia, as comemorações tiveram que se limitar às soluções virtuais. O presidente polonês Andrzej Duda manteve videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro.

…amigas

Os chanceleres Ernesto Araújo e Jacek  Czaputowicz trocaram mensagens de congratulações por vídeo. O embaixador do Brasil na Polônia, Hadil da Rocha Vianna, e seu colega polonês em Brasília, Jakub Skiba, postaram concertos com músicas de Chopin e de Ernesto Nazareth nas redes sociais.

Aprovado

Os pequenos negócios terão uma nova chance de renegociar suas dívidas. A Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar (PLP) 9/20, que permite às micro e pequenas empresas realizarem a negociação de débitos com a União, segundo a Lei do Contribuinte Legal.

Salvando…

O Expedia Group está lançando um programa global para auxiliar seus parceiros e ajudar na recuperação da indústria do turismo na crise da covid-19. Ele inclui uma ajuda de US$ 275 milhões a parceiros e destinos para alavancar seus ativos nas plataformas do grupo, que recebe cerca…

…o turismo

…de 750 milhões de visitantes por mês. Também terá uma nova ferramenta de analytics para que os hoteleiros possam verificar dados em tempo real e tendências futuras da recuperação de seus mercados, e uma série de campanhas de marketing online para incentivar os viajantes e destinos.

Rádio

No próximo domingo, dia 31, às 8h, eu participarei do programa Ponto e Vírgula, apresentado pelo jornalista Jorge Eduardo Antunes, na rádio Rádio JK FM 102,7. Na pauta do encontro, covid-19, os trabalhos solidários promovidos pelo Jornal de Brasília e o circuito social da capital.

Descaso

Após dois períodos consecutivos de queda, aumentou o desmatamento na Mata Atlântica. Foram desflorestados entre 2018-2019 um total de 14.502 hectares – um crescimento de 27,2% comparado com o período anterior (2017-2018), que foi de 11.399 hectares. As informações são do Atlas da Mata Atlântica.

Live

Quem também aderiu ao modismo das lives foi a decoradora brasiliense Valéria Leão Bittar. Nesta sexta-feira, às 17h, Valéria faz um live com a consultora de feng shui e terapeuta corporal Katia Gonzalez. O bate-papo será com dicas de feng shui e de exercícios para o bem-estar do corpo.

Contra…

Um estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela o esforço do setor industrial em manter os empregos mesmo em face da crise gerada pela covid-19. Apesar de 74% das empresas terem sido impactadas no atual cenário e 82% terem registrado queda no faturamento nos últimos…

…a crise

…45 dias, 66% delas não demitiram funcionários em função desses impactos provocados pela pandemia. Mesmo entre aquelas que reduziram o quadro de empregados, 78% acreditam que essa medida será temporária, ainda que 86% afirmem que haverá redução de receita no setor industrial em 2020.

Música

O grupo brasiliense Doop Jam na ativa desde 2008, tem live marcada para o último sábado de maio, dia 30, a partir das 21h. A banda inova o cenário musical da capital com sua mistura de instrumental ao vivo, aos beats eletrônicos dos hits de balada com a forte voz da cantora Maboh.

Flores

A Embaixada do Reino dos Países Baixos junto com o setor de floricultura, preparou uma homenagem aos profissionais de saúde. Batizada de “Flor é Alimento para a Alma”, a ação vai distribuir hoje, 400 buquês de tulipas aos médicos e enfermeiros do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

Chope…

A Confraria Panelas da Casa em parceria com a Cervejaria Colombina e a Pulso Distribuidora realizam no próximo dia 6 de junho uma ação beneficente em favor dos trabalhadores do setor de bares, lanchonetes e restaurantes do Distrito Federal. Ao todo, doze restaurantes da capital serão…

…solidário

…pontos de troca para arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados para os funcionários mais necessitados das unidades fechadas devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. A cada 2kg de alimentos doados, o participante receberá um litro de chope Colombina.

Foto: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado