Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Coluna Marcelo Chaves

Visão de Jesus, paz e amor e sem custo

Por Marcelo Chaves 09/04/2021 9h30

EXIGÊNCIAS Os Estados Unidos programam para os próximos dias o anúncio da abertura de suas fronteiras para os turistas vacinados. No entanto, especula-se que os brasileiros ficarão de fora. Pois os imunizantes aplicados no Brasil não devem ser incluídos na lista de vacinas aceitas pelo governo norte-americano.

VISÃO DE JESUS Em tempos difíceis enfrentados com a pandemia, a empresária Mônica Cortopassi (foto) aproveitou para materializar o lançamento do livro Queremos ver Jesus, obra que ela começou a escrever há alguns anos. “Tinha os textos guardados, mas não organizei o material. O pontapé inicial para colocar no papel foi o início da pandemia”, revelou.

“No Domingo de Ramos, quando os gregos chegaram a Jerusalém para comemorar a Páscoa, eles se encontraram com o discípulo de Jesus chamado Felipe e falaram ‘Queremos ver Jesus’. Quando eu me deparei com essa passagem, eu percebi que conhecer Jesus é um desejo do coração de todos os que creem, ainda mais na atualidade com a pandemia.”

Mônica diz que escreveu o livro na intenção de que as pessoas pudessem ter maior intimidade com Jesus, conhecendo e amando mais ele. A obra está sendo comercializada na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (313/314 Sul), com toda a renda da venda revertida para a própria igreja. Mônica já está escrevendo o seu segundo livro: Vimos o Senhor.

SEM… Instituições que estejam captando recursos para combater a covid-19 contam agora com apoio e consultoria de uma plataforma de crowdfunding, que decidiu abrir mão das taxas de intermediação em campanhas sem fins lucrativos para ajudar famílias no Brasil que ficaram em situação de risco com a pandemia.

…CUSTO Trata-se da Charidy, que reúne em um só local doadores e investidores. Em 2020, campanhas para XP Inc, Hospital das Clínicas, SICOOB, Vale Refeição, Opy Health e Bluetrade, entre outras instituições, arrecadaram recursos para combater a pandemia através da Charidy. Foram arrecadados mais de R$ 73 milhões.

PAZ… A jornalista Michella Marys (foto), agora condessa, de acordo com o Wikipedia (após o seu casamento no civil com o conde Alejandro Zichy-Thyssen), está lançando uma novidade zen em Brasília. Trata-se de espaço “aFLORar Sagrado”, que orientará o público brasiliense na busca da essência desprovida das crenças limitantes e dos padrões repetitivos de comportamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

…E AMOR “Será um ambiente bastante acolhedor de autoconhecimento e expansão da consciência que trará mais lucidez (luz). Ainda estou à procura do local onde ficará o espaço, que terá a combinação de terapias holísticas, vibracionais, integrativas e complementares. Cuidaremos de aspectos do ‘Eu Autêntico’ e traremos à tona a melhor versão de cada um”, disse ela à coluna.

SERINGA Com o objetivo de fortalecer o combate à pandemia, o Sesc-DF ajudará o GDF a vacinar a população neste fim de semana. No sábado (10) e no domingo (11) funcionarão drive-thrus do Sesc no Taguaparque e na unidade Ceilândia. No domingo (11) mais um ponto de vacinação do Sesc-DF também será montado: na Torre de Televisão.

B’DAY A sexta-feira será especial para os aniversariantes do dia: Gabriele Inácio, Carla Andrade, Rodrigo Zago e Maristela Diniz. Já no sábado, Cristiane Constantino Foresti, Juliana Betônico Rezende, Pedro Guimarães, Murilo Caldas, Marcus Maia Júnior, Luiz Prisco e Percio Mello Júnior completam mais um ano de vida.

Fotos: César Rebouças e Arquivo Pessoal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar