- Os segmentos empresarial e social de Brasília estão consternados com o falecimento ontem (31), da pioneira e cidadã honorária de Brasília Silvia Rita Naves Adriano, aos 83 anos. Silvinha Adriano como era chamada carinhosamente pela família e pelos amigos estava internada há duas semanas no hospital Sírio-Libanês de Brasília, por conta de complicações decorrentes de um câncer do qual ela tratava há muitos anos.
- Casada com o ex-deputado federal Osório Adriano (93 anos), empresário fundador do Grupo Brasal, conglomerado que atua nos ramos de concessionárias de veículos, construção civil, produção de refrigerantes e postos de combustíveis, entre outros segmentos no Distrito Federal, dona Silvinha, mulher de extrema fé e católica fervorosa, também era conhecida pelas obras assistenciais que apoiava e comandava em favor das mulheres carentes.

- Filha de Silvinha, Maria Teresa Adriano, a Tetê, usou as redes sociais para comunicar o falecimento da mãe, e os horários e local do velório e do sepultamento, que ocorrerão no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, na capela 6, a partir das 15 horas deste 1º de junho. Silvia Rita Naves Adriano também era mãe do empresário Osório Adriano Neto e do já falecido Fernando Adriano. A notícia deixou as amigas próximas desoladas.
- O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do DF (Sindicombustíveis-DF) emitiu uma nota de pesar ontem. “Neste momento de luto, gostaríamos de expressar nossas sinceras condolências. Pedimos que mantenham o Dr. Osório Adriano e sua família em orações e pensamentos neste momento”. O presidente da entidade, Paulo Tavares, assinou a nota.
Foto: César Rebouças