Um dos casamentos mais originais e de bom gosto já realizados em Brasília movimentou o Lago Sul, na última sexta-feira. Nem parecia ser a capital federal, apesar de o Lago Paranoá, com sua beleza, ser parte principal do cenário da impecável tarde.

Cecile e Celine Collor de Melo entre as damas de honra
Os protagonistas foram Adriano Mesquita e Vanessa Meireles, que oficializaram a união ao pôr do sol, em uma cerimônia civil conduzida pela juíza de paz Helena Safe Carneiro, seguida de cerimônia judaica comandada pela cantora Ziza Fernandes.

Pais do noivo, Marcelo e Ana Cláudia Mesquita
Padrinho dos noivos, padre Fábio de Melo cantou na tarde, que teve trilha sonora da Orquestra Toccata. Até o clima foi favorável ao evento. O forte calor desta época do ano deu uma trégua e o fim do dia foi ameno com um pôr do sol belíssimo.

Andrea e Geovani Meireles, pais da noiva
O local preparado para as cerimônias foi uma estrutura erguida exclusivamente para o evento, sobre as águas do lago, trazendo na cenografia a fachada de uma igreja. Como inspiração, um templo em estilo barroco da cidadezinha de Avilés, na Espanha.

Noivos Adriano Mesquita e Vanessa Meireles
Na decoração do espaço, projetado com capricho por Augusto Puccinelli, executado pelo pai da noiva, Geovani Meireles, e com cenografia assinada pelo premiadíssimo Rogério Tavares, destaque para o altar com santos barrocos do século XVIII.

Padre Fábio de Melo
A noiva, Vanessa, estava deslumbrante usando uma criação do estilista goiano Cristiano Bernardes, que se inspirou na cultura libanesa. Também com inspiração no Líbano era a grinalda, trazida do país pela madrinha da noiva, Marília Azeredo.



Fotos de Bruno Stuckert e Bruno Aguiar