- Tem novidade para os amantes de motos e automóveis antigos. Brasília acaba de ganhar uma exposição permanente de veículos antigos e modificados. Trata-se do V12 Auto Club, inaugurado ontem com evento reunindo mais de 300 convidados. O local está entrando no circuito de atrações do DF e terá uma programação gratuita para alunos da rede pública de ensino.

- O espaço, único no Centro-Oeste, conta com 120 carros e mais de 70 motocicletas de três estilos distintos: Originais (exatamente como saíram de fábrica), Hot Rods (com carroceria e motor modificados, voltados para alta performance) e Rat Rods (com a lataria enferrujada – propositalmente -, porém com uma mecânica bastante afiada e, também, trazendo muita potência).

- Em um ambiente pensado nos mínimos detalhes, localizado em uma área nobre no Complexo V12 Aeroporto, os visitantes poderão acompanhar a evolução da indústria automotiva mundial, com exemplares a partir de 1929. No local é possível encontrar o Ford Tudor, Cadillac, Kombi, Fusca, Impala, Maverick, além de vários outros modelos, incluindo caminhonetes e motos emblemáticas.

- O espaço também traz uma seção de carros de corrida, além do Mercado das Pulgas e área dedicada a itens antigos que fizeram parte do nosso dia a dia. De acordo com os empresários e anfitriões do evento, Gilmar Farias e Laércio Tomaz, o acervo do V12 Auto Club é resultado de mais de 20 anos de pesquisas e de um árduo trabalho de restauração dos automóveis e motos.

- “Nunca devemos desistir dos nossos sonhos. A força do trabalho supera tudo. Se você tem determinação e quer fazer algo, vai fazer. Não tem como dar errado. Agora, tem que trabalhar. Isso aqui é um sonho que está virando realidade. Queremos que o V12 Auto Club seja um polo turístico para Brasília, que as pessoas venham e sintam-se bem”, enfatizaram Gilmar e Laércio, fundadores e sócios do Grupo V12.








Fotos: Cristiano Costa, César Rebouças e Marcelo Chaves