Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Um dia de homenagens a Gilberto Amaral

Marcelo Chaves

17/07/2019 7h00

Quarta-feira especial para o pioneiro jornalista de Brasília Gilberto Amaral. Grande mestre do jornalismo social da capital, Gilberto completa mais um ano de vida hoje, dia 17, ao lado da companheira de todas as horas, Mara Amaral, dos filhos, noras e netos.

Gilberto Amaral entre os ex-presidentes Lula e José Sarney no Itamaraty

Os cumprimentos por meio de telefonemas e mensagens devem ocorrer ao longo do dia. Muito respeitado na cidade, Gilberto chegou a Brasília junto com a mulher Mara, a convite do então presidente Juscelino Kubitschek, que foi padrinho de casamento do casal.

Ex-presidente e atual senador Fernando Collor com Gilberto

Desde então, ajudou na consolidação de Brasília como uma das mais importantes capitais do mundo, dando destaque, por meio de suas notícias, com grande repercussão no país, para a cidade e seus personagens dos mundos político, diplomático, empresarial e social.

Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, Mara e Gilberto Amaral em noite de festa no Rio

A casa da família no Lago Sul, com lindos e bem cuidados jardins em profusão com uma bela cascata na piscina e leões de bronze vindos da Ásia, até hoje é ponto de encontro de famosos e poderosos. Normal para quem ajudou a construir a chamada “sociedade brasiliense”.

O jornalista com a ex-presidente Dilma Rousseff em solenidade no Palácio do Planalto

Quem passa pela frente da propriedade, logo vê hasteada três bandeiras do Brasil. Elas fazem referência a três presidentes da República que foram recebidos em suas gestões por Gilberto em casa: João Baptista Figueiredo, José Sarney e Fernando Collor. É muito prestígio, não?

Fernando Collor entre o casal Gilberto e Mara Amaral na residência do casal

Por conta dessa trajetória, rica em histórias tendo Brasília como destaque principal, e outras tantas não tão conhecidas, como as inúmeras envolvendo obras filantrópicas e colegas em situação difícil ajudados por Gilberto, que a coluna deseja um feliz aniversário!

 

Fotos: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado