Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Turismo da Suíça no Brasil apresenta novidades para temporada de inverno 2024/2025

Encontro realizado no Hotel Rosewood São Paulo contou com mediação da jornalista e influenciadora digital Mônica Salgado

Marcelo Chaves

15/10/2024 6h18

Atualizada 08/11/2024 6h25

O Turismo da Suíça no Brasil, sob a direção de Fabien Clerc, está ampliando a sua presença no mercado brasileiro com o Switzerland Travel Experience 2024 (STE), evento que contou com uma delegação especial composta por 23 representantes de destaque, dentre eles, destinos, hotéis, meios de transporte e atrações turísticas, que se reuniram, pela primeira vez, por meio de painéis para mídia e para criadores de conteúdos para anunciar as inovações da temporada de inverno 2024/2025.

O evento, no qual o Jornal de Brasília participou como convidado, foi sediado no Rosewood Hotel, em São Paulo, e celebrou um novo formato, com painéis temáticos mediados pela jornalista e influenciadora digital Mônica Salgado e divididos em cinco talks – variando entre 15 e 25 minutos cada, com foco nos destinos, atrações de montanha e turísticas, hospitalidade e transportes, tendo como objetivo proporcionar uma visão abrangente e detalhada das inúmeras opções que a Suíça oferece aos viajantes brasileiros em visita ao país.

Corinne Genoud, Head Global de Mercados do Ocidente e Membro do Board do Switzerland Tourism (ST), Fabien Clerc, diretor do Turismo da Suíça no Brasil, Mara Pessoa, gerente trade ST e Natalia Leal, gerente de Marketing ST

Os dois primeiros dias do evento aconteceram no Palácio Tangará, também na capital paulista. “A ação acontece em uma fase importante, considerando o notável crescimento do turismo brasileiro na Suíça”, afirma Fabien Clerc. “Entre janeiro e julho de 2024, o número de pernoites de brasileiros no país registrou um aumento de 21%, refletindo não apenas um maior interesse pelo destino, mas também estadias mais longas. Esses dados reforçam o crescente interesse do público brasileiro pelo destino”, complementa o diretor.

Estiveram presentes representantes de destinos icônicos do país como Zurique, Genebra e Lucerna, além de Crans-Montana, Região de Jungfrau, Interlaken; atrações como Lindt Home of Chocolate e Swissminiatur; os hotéis Baur Au Lac, Guarda Golf Hotel & Residences, Sandoz Foundation, Belvedere Swiss Quality Hotel, Romantik Hotel Schweizerhof Grindelwald; atrações de montanha Titlis Cableways, Schilthorn Cableway, Jungfrau Railway, Monte Pilatus e de mobilidade com o Travel Switzerland, Rail Europe e SWISS.

A jornalista e influenciadora digital Mônica Salgado (C) comandou o talk com representantes do turismo suíço

Dentre os destaques dos painéis, as abordagens no que se refere às inovações e melhorias implementadas para a nova temporada, a precisão do sistema de transportes – trens e gondolas que levam a tesouros escondidos -, a excelência na hospitalidade e as inovações para atrair os visitantes brasileiros. O evento foi marcado pela presença muito aplaudida da Head de Mercados do Ocidente e Membro do Board do Switzerland Tourism Global, Corinne Genoud.

Fotos: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado