O Turismo da Suíça no Brasil, sob a direção de Fabien Clerc, está ampliando a sua presença no mercado brasileiro com o Switzerland Travel Experience 2024 (STE), evento que contou com uma delegação especial composta por 23 representantes de destaque, dentre eles, destinos, hotéis, meios de transporte e atrações turísticas, que se reuniram, pela primeira vez, por meio de painéis para mídia e para criadores de conteúdos para anunciar as inovações da temporada de inverno 2024/2025.
O evento, no qual o Jornal de Brasília participou como convidado, foi sediado no Rosewood Hotel, em São Paulo, e celebrou um novo formato, com painéis temáticos mediados pela jornalista e influenciadora digital Mônica Salgado e divididos em cinco talks – variando entre 15 e 25 minutos cada, com foco nos destinos, atrações de montanha e turísticas, hospitalidade e transportes, tendo como objetivo proporcionar uma visão abrangente e detalhada das inúmeras opções que a Suíça oferece aos viajantes brasileiros em visita ao país.

Os dois primeiros dias do evento aconteceram no Palácio Tangará, também na capital paulista. “A ação acontece em uma fase importante, considerando o notável crescimento do turismo brasileiro na Suíça”, afirma Fabien Clerc. “Entre janeiro e julho de 2024, o número de pernoites de brasileiros no país registrou um aumento de 21%, refletindo não apenas um maior interesse pelo destino, mas também estadias mais longas. Esses dados reforçam o crescente interesse do público brasileiro pelo destino”, complementa o diretor.
Estiveram presentes representantes de destinos icônicos do país como Zurique, Genebra e Lucerna, além de Crans-Montana, Região de Jungfrau, Interlaken; atrações como Lindt Home of Chocolate e Swissminiatur; os hotéis Baur Au Lac, Guarda Golf Hotel & Residences, Sandoz Foundation, Belvedere Swiss Quality Hotel, Romantik Hotel Schweizerhof Grindelwald; atrações de montanha Titlis Cableways, Schilthorn Cableway, Jungfrau Railway, Monte Pilatus e de mobilidade com o Travel Switzerland, Rail Europe e SWISS.

Dentre os destaques dos painéis, as abordagens no que se refere às inovações e melhorias implementadas para a nova temporada, a precisão do sistema de transportes – trens e gondolas que levam a tesouros escondidos -, a excelência na hospitalidade e as inovações para atrair os visitantes brasileiros. O evento foi marcado pela presença muito aplaudida da Head de Mercados do Ocidente e Membro do Board do Switzerland Tourism Global, Corinne Genoud.
Fotos: Arquivo Pessoal