Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Talento reconhecido, o menos que é mais, mão leve e almoço de domingo

Marcelo Chaves

12/07/2021 9h00

Um dos médicos oftalmologistas mais respeitados do Brasil Durval Moraes de Carvalho Júnior (foto), especializado em cirurgia de catarata, com título de especialista pelo CBO e MEC, além de doutorado pela Universidade de São Paulo – USP, tem desenvolvido um premiado, aplaudido e reconhecido trabalho no segmento e também na vice-presidência da Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR-BRASCRS).

Durval venceu na categoria Best of The Best

Autor do livro Cirurgia de Catarata Fixação e Implantes Secundários e coordenador do Programa de Fellowship em Catarata do CBV Hospital de Olhos, ele foi premiado no festival de Filmes de Técnicas Cirúrgicas de Catarata na World Webinar on Cataract and Refractive Surgery. Durval venceu na categoria Best of The Best, que reconheceu a técnica de implante de lente intraocular em casos de perda do suporte capsular.

ALMOÇO…

O restaurante Steak Bull esteve movimentado na tarde de ontem. O deputado federal Luis Miranda, pivô das denúncias de cobrança de propina na compra de vacinas da covid-19, almoçava por lá. Coincidentemente o lobista Sílvio Assis também estava no local, degustando um típico charuto cubano regado a uísque na varanda do restaurante.

…DE DOMINGO

Em mesas diferentes, o empresário Osório Adriano Neto almoçava com a mulher Cristiane Adriano e os filhos. Em outra mesa próxima estava o apresentador da Globo, Antônio de Castro. Também almoçando no restaurante foi visto o advogado Wesley Lacerda, que ficou famoso por sua atuação no caso do criminoso Lázaro Barbosa.

MÃO…

Empresária do primeiro time da capital, conhecida nas mais restritas rodas sociais, foi vítima de furto. Ela teve diversas bolsas das marcas Chanel, Dior e Fendi entre outras grifes estrangeiras subtraídas. Ao que tudo indica quem levou os artigos foi uma conhecida de décadas da vítima. O caso está em investigação.

…LEVE

Todo o cuidado é pouco para lojas que vendem artigos de luxo seminovos e para clientes desavisados que desejam adquirir os produtos. Tudo sob pena de responder criminalmente por receptação de produtos furtados. Ao escolher artigos usados é importante e indispensável verificar a procedência da peça.

O MENOS QUE É MAIS

Deu o que falar nos últimos dias o casamento do empresário Alexandre Arnault com a designer de moda Geraldine Guyot, na França. Ele é filho de ninguém menos que o homem mais rico do mundo, Bernard Arnault, dono de uma fortuna avaliada em 191 bilhões de dólares, o que corresponde a mais de 1 trilhão de reais.

Alexandre Arnault e Geraldine Guyot se casaram na França

O herdeiro do grupo LVMH, que integra marcas como a Dior, Louis Vuitton, Fendi, Tiffany, Moët & Chandon e Dom Pérignon, entre outras, além da Belmond, que no Brasil é dona do Hotel Copacabana Palace, se casou em uma cerimônia bastante simples para os padrões da fortuna da família, uma das mais poderosas da Europa.

Os noivos postaram detalhes do sim nas redes sociais. O casal postou após o casamento foto do café da manhã, no tradicional Le Carette, em Paris. Geraldine usou uma produção discreta e nem esmalte nas unhas tinha. Alexandre Arnault é CEO da luxuosa marca Rimowa. Casamento simples e de bom gosto.

Foto: César Rebouças e Reprodução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado