Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Sorriso aberto

Marcelo Chaves

30/01/2018 11h11

Fernando Veler

Referência entre os seguidores que acompanham sua conta pessoal do Instagram (@dralorenaleao), a odontóloga Lorena Leão se tornou nome concorrido entre os profissionais da área na capital federal. A frente da Clínica L’OR, no Brasília Shopping, Lorena, que acaba de retornar dos Estados Unidos, onde esteve imersa em um curso na área de harmonização orofacial no Centro de Pesquisa em Anatomia Marc (Miami Anatomical Research), bateu um papo descontraído com a coluna.

Como surgiu a ideia de dividir sua rotina com os seguidores?

Foi acontecendo naturalmente, aos poucos, fui expondo um pouco do meu estilo de vida, pessoal e profissional, e acredito que de certa forma inspirei outros profissionais da Odontologia. Só tive feedbacks positivos. Sempre acreditei que para ser um excelente profissional, ter credibilidade, não precisamos usar roupas brancas e ser formatado, dentro de uma caixa, com padrões ideais, que a maioria das pessoas rotula. Dividir o meu dia a dia faz com que eu me aproxime das pessoas e crie uma empatia sem barreiras, já que a maioria tem muito medo de dentista. Sempre desejei ser uma dentista acessível, não aquela figura intocável.

Você acaba de voltar de mais uma especialização no exterior? Quais as principais novidades que você trouxe para o seu consultório?

Estive no maior centro de anatomia dos Estados Unidos para me aprofundar ainda mais em técnicas para uso da Toxina Botulínica (botox), preenchimento facial, técnicas MD codes com ácido hialurônico, lipo-enzimática para diminuição da papada, skin booster, sculptra para hidratação e estímulo de colágeno, além de fios de sustentação, viscos suplementação para tratar dor e estalos na ATM, bichectomia, técnicas para sorriso baixo e sorriso gengival. A simetria deve ser natural e orgânica.

O que é Harmonização Orofacial?

A estética da face associada ao tratamento dental adequado é uma combinação perfeita. E o objetivo dessa combinação é atender a expectativa de pacientes que almejam a tão sonhada harmonia facial. Os dentes complementam o sorriso, que por sua vez completa o rosto a partir de uma visão mais aprofundada da face. É uma técnica que busca esse equilíbrio funcional e estético.

O que a L’OR oferece como diferencial?

Nossa missão é proporcionar saúde e um sorriso perfeito por meio de técnicas modernas em um ambiente agradável e seguro, e com uma localização privilegiada, no Brasília Shopping. A tecnologia que equipa a clínica, a conexão e preocupação com os pacientes e mais uma série de diferenciais fazem da clínica L’OR um lugar de bem estar a todo momento. Projetamos uma experiência inteiramente nova para clientes que buscam prevenção de saúde e estética, atendimento com nível alto de qualidade, uma experiência muito diferente e comprometimento com os prazos e resultados. Temos um ambiente acolhedor e relaxante, que é edificante e inspirador. Acreditamos que a arte desempenha um papel importante em cada tratamento. Não tratamos apenas saúde estética (sorriso e face), a Odontologia pura e simples. Equilibramos técnicas com olhar para o que é melhor para cada paciente.

Quais são os seus planos para 2018?

Depois de 13 anos de profissão e várias especialidades, eu amadureci muito profissionalmente e minha clínica, naturalmente, amadureceu comigo. Somos preparados e capacitados a realizar todos os procedimentos na área da Odontologia. Construímos muitos sorrisos e, hoje, com o know-how que temos acredito que colheremos ainda mais frutos em 2018. Reformulamos o nome da clínica que passa a se chamar L’OR, que significa ouro em francês. Um belo sorriso vale ouro. Um paciente feliz, também. A nova identidade da clínica chega com a ampliação do nosso espaço no Brasília Shopping. Quem assina o projeto é o renomado escritório 1:1 Arquitetura, de Eduardo Sáinz e Lilian Glayna Sáinz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado