Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Sol e Lago e muito mais na coluna de hoje. Confira!

Marcelo Chaves

28/07/2020 8h00

PAULA FERREIRA, BÁRBARA BARBOSA, GIULIA BERMUDEZ E TAÍLA LOPES APROVEITANDO O SOL PARA UM PASSEIOZINHO PELO LAGO PARANOÁ

Susto

Nome querido do circuito social de Brasília, Yara Curi, que já há alguns anos está recolhida na casa da família no Lago Sul, passou por um pequeno problema de saúde. Uma pneumonia a fez ficar internada por alguns dias no Hospital DF Star. Já recuperada, está firme e forte em casa ao lado do marido Roberto.

Efeito

Segundo a pesquisa da Workplace Analytics, o efeito do trabalho remoto no cérebro dos profissionais tem se mostrado nocivo. Os dados apresentados mostraram que as pessoas ficam ainda mais estressadas e cansadas trabalhando dentro de casa. Verdade ou não, o trabalho em home office só tem aumentado.

Letras

Escritora brasiliense Gracia Cantanhede está feliz da vida. Ela recebeu na semana passada uma mensagem de agradecimento da também escritora e integrante da Academia Brasileira de Letras, Nélida Piñon. Gracia prestou uma homenagem para Nélida em seu último livro, o romance “Cabra Cega”, da editora Patuá.

Bola…

Os comerciantes brasilienses não estão otimistas em relação às vendas para o Dia dos Pais deste ano. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio-DF, apenas 8,9% dos lojistas da capital esperam que as vendas em 2020 cresçam mais do que a do ano passado. 48,52% disseram que a procura será menor.

…de cristal

Já 42,61% afirmaram que será igual. O levantamento foi feito com 406 empresas de vários segmentos, concentradas em várias regiões do DF. Apesar do pessimismo em relação às vendas, os empresários esperam que o consumidor que for comprar gaste mais esse ano. Um acréscimo de 39% quando comparado ao ano passado.

Obrigado

A coluna, o JBr do Bem e o Jornal de Brasília agradecem ao empresário José Maria Lemos, da Lemos Construções, Transportes, Areia e Cascalho, que doou 50 cobertores para a ação solidária desenvolvida pelo JBr do Bem. Campanha em favor de ONGs, instituições filantrópicas da capital e moradores de rua.

Ela…

Janine Brito, CEO da Pinheiro Ferragens, foi condecorada com o “Prêmio ELLA Mujeres Líderes 2020”, projeto da Fundação Brito, entidade internacional que promove o desenvolvimento cultural, artístico, turístico, científico e social dos países ibero-americanos, para apoiar a liderança das mulheres no mercado.

…merece

A premiação visa contemplar ações realizadas com liderança feminina, para promover a visibilidade da mulher. A homenagem será realizada no Palácio del Ateneo Mercantil, localizado em Valência, na Espanha, em junho de 2021. No mesmo dia, a premiação contará com a presença das 30 Mulheres Líderes da Espanha.

Parabéns

A terça-feira será muito especial para os amigos aniversariantes do dia: jornalista Bruno Astuto, ator Osvaldo Novais, fotógrafos Filipe Souza e Kadydja Albuquerque, socialite Lúcia Nobre Itapary, maquiador Ohara Jorge, secretária Vera Simões, jornalista Katia Cubel e a empresária Eloisa Rodrigues.

Futuro

Elon Musk, CEO da Tesla, Neuralink e SpaceX, divulgou um produto curioso. O aparelho em questão é um chip a ser implantado no cérebro que irá transmitir música sem precisar dos ouvidos. Porém, é apenas uma das atribuições do novo aparelho que aumenta a capacidade de raciocínio e alivia a ansiedade.

Foto: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado