O mês de outubro se iniciou com um momento importante para o turismo de luxo no Brasil. Após um hiato de onze anos, Sir Rocco Forte, fundador da Rocco Forte Hotels, voltou ao país para reencontrar alguns de seus principais parceiros e reforçar o compromisso da marca com o mercado brasileiro. O empresário, que tem o título de Sir concedido pela saudosa rainha Elizabeth II, cumpriu uma maratona de compromissos em seu rasante pelo Rio e São Paulo.

A visita integrou o Rocco Forte Hotels 2025 Roadshow, que trouxe ao Brasil uma delegação de executivos de vendas e marketing vindos de propriedades da rede na Itália, Alemanha, Bélgica e Reino Unido. O evento promoveu encontros estratégicos com as principais agências de viagens de luxo e stakeholders do setor, em uma agenda organizada pela Be Hospitality, consultoria especializada em hotelaria de luxo liderada por Cristian Bernardi e Stefano Parziale.

O Jornal de Brasília esteve presente como convidado nos eventos em São Paulo, no jantar promovido no restaurante Dalva e Dito e no café da manhã realizado na cobertura do Hotel Unique. O Brasil ocupa posição de destaque no plano internacional da rede, sendo o mercado primário da Rocco Forte Hotels na América do Sul. Entre junho e setembro de 2025, as reservas oriundas do país cresceram 83%, reforçando a relevância estratégica do público brasileiro.

Fotos: Bruno Conrado