Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Sensitiva Márcia Fernandes faz previsões para o ano de 2020 no Brasil e em Brasília

Vidente revela o que o novo ano trará para o presidente Jair Bolsonaro e para a política do país

Marcelo Chaves

31/12/2019 6h00

Como faz tradicionalmente no dia 31, a sensitiva Márcia Fernandes, conhecida também como Márcia Sensitiva, faz previsões surpreendentes para o ano que se inicia. Márcia, que é presença obrigatória nos programas de televisão em rede nacional, falou em especial o que o novo ano reserva para o presidente Jair Bolsonaro e para a economia do Brasil


Como será o novo ano para o Brasil?

O ano de 2020 será marcado pela regência do Sol que representa o poder dos governantes e autoridades de um país. O Sol os influenciará para ter mais consciência, capacidade de direção e senso comum a todos. A Revolução Solar do Brasil para 2020 indica a predominância do elemento Terra com os signos de Virgem e Capricórnio muito ativados. Portanto, políticas de longo prazo poderão ser implementadas na nossa economia.

Teremos um ano turbulento na política a exemplo de 2019?

Continuaremos com instabilidades, pois o Sol da Revolução ainda faz oposição a Netuno. A posição de Mercúrio fará com que o povo continue buscando a transparência de nossos governantes, o que demonstra que a corrupção ainda vai trazer à tona muitos escândalos. De novembro de 2019 a março de 2020, Urano em trígono com Netuno sinalizará uma tendência mais inovadora da Câmara e Senado, seja em relação aos seus quadros, condutas ou pautas. O país como um todo entrará em uma fase de buscar soluções e caminhos alternativos aos que são habitualmente adotados. Podemos falar em uma nova safra de ideias, pessoas e atividades.

Nossa economia terá um ano positivo. Será um período de crescimento?

De fevereiro de 2020 a fevereiro de 2021, Netuno posicionado na casa 2 trará mais instabilidade e desorganização da economia. Esta passagem dificulta o controle dos custos e dos gastos, desafia a gestão dos recursos e predispõe à geração de despesas em cadeia. Do início de 2019 ao final de 2020 o Sol em quadratura com Netuno indica que ainda teremos muitas despesas mal calculadas e uso indevido do dinheiro público, gerando baixa eficiência na aplicação dos recursos. Do início de 2019 ao final de 2020, Marte em quadratura com Netuno trará desorganização e ausência de propósitos claros para o Senado. Como se suas ações estivessem esvaziadas ou desorientadas, sem repercussão significativa diante dos problemas da sociedade.

2019 foi um ano bastante turbulento para o Congresso Nacional e o Poder Judiciário. Como será em 2020?

De janeiro a março de 2020, Urano em oposição a Marte irá gerar tensão sobre o Judiciário. A tensão também atingirá a política externa do país. De junho de 2019 a dezembro de 2020, Mercúrio em quadratura com a Lua e Júpiter, poderemos receber mais refugiados de outros países. De outubro de 2019 a novembro de 2020 Júpiter estará na casa 11 trazendo cobranças ao Legislativo, ou seja, será a vez do Congresso Nacional estar em evidência. Projetos, leis e medidas de grande magnitude, que geram notoriedade e impacto, deverão ser votados. Também teremos um aumento da participação de grupos que se organizam para atuar de forma mais expressiva em várias áreas da vida do país.

O ano de 2020 será difícil como foi 2019, com acontecimentos ruins?

Em 2020 e 2021 Sol e Marte progredidos em quadratura com Urano trarão turbulência, choques, divergências, reviravoltas, rupturas e dissidências irreconciliáveis. Também poderão ter incêndios e problemas com redes elétricas.

Vidente faz revelações sobre como será o ano do presidente Jair Bolsonaro

O ano que termina foi polêmico para a educação. O que 2020 reserva para o segmento no Brasil?

Em janeiro de 2020, Júpiter em trígono com Saturno, teremos um pequeno índice de crescimento no setor de transportes e da educação. De janeiro a dezembro de 2020, Plutão em trígono com Mercúrio trará uma forte indicação de que os investimentos foram retomados e voltaram a entrar no país devido a algum saneamento das contas públicas. Ainda mais reformas no sistema da Previdência acontecerão. Em março, julho, agosto, outubro e novembro de 2020, Júpiter estará em sextil com o Meio Céu e haverá margem de crescimento no mercado. Terá maior investimento no setor de educação, mas ocorrerão choques com as mudanças no setor.

E como ficará nossa diplomacia e o petróleo em 2020?

Em março, abril, junho, julho e dezembro de 2020 e janeiro de 2021, Saturno em sextil com Plutão, teremos ganhos na produtividade nacional e maior investimento no setor petrolífero. E, março e abril de 2020, o Nodo Sul estará em conjunção com Netuno e Urano, trazendo um período de divisão interna governamental. De abril a setembro de 2020, Netuno em trígono com o Meio Céu, haverá um período de trégua e tentativa de melhora. De junho a novembro de 2020, Urano em mau aspecto com Saturno trará riscos de agravamento das relações com países vizinhos .

E o que 2020 está reservando para o presidente Jair Bolsonaro?

Em 5 de junho de 2020 o Eclipse Lunar da Lua Cheia em Sagitário fará uma quadratura sobre o Sol do Brasil, gerando problemas com medidas de impacto impostas pelo presidente Jair Bolsonaro e seus representantes . Haverá uma fase de declínio de seu governo. Em 21 de junho de 2020 o Eclipse Solar na Lua Nova em Câncer formando uma quadratura com Plutão, que está posicionado na casa 2, trará um impacto profundo na economia do país. Em 30 de novembro de 2020 o Eclipse Lunar da Lua Cheia em Gêmeos se posiciona em cima de Júpiter, com Lua na Casa 4 no mapa do Brasil, que está relacionada ao povo e suas reações. Haverá sinais visíveis de insatisfação e perda de apoio da população. A relação com os meios de comunicação e o papel da mídia também estarão em questão.

A economia será afetada?

Em 14 de dezembro de 2020, o Eclipse Solar total da Lua Nova em Sagitário faz uma quadratura com Mercúrio, posicionado na Casa 8 do mapa do Brasil, que preside os assuntos relacionados a políticas e instituições financeiras, arrecadação, taxas, impostos, juros, financiamentos, crédito e volume de investimentos e atratividade para investidores. Tudo gerando ainda mais problemas para o setor econômico brasileiro.

Casos de corrupção virão à tona?

Podemos esperar por um ano em que muitas situações de esquemas e maracutaias virão à tona gerando bastante questionamento na opinião pública e necessidade de execução da Justiça.

Em 2019 tivemos muitos desastres naturais no Brasil, e outros causados pelo homem. Como será em 2020?

Na Natureza, deveremos ter muito cuidado com incêndios, desabamentos, deslizamentos de terra, acidentes em usinas hidrelétricas e temperaturas intensas. Terá também um aumento da predisposição a acidentes de transportes.

Brasília completa 60 anos em 2020. O que a senhora vê para a cidade fundada por JK neste próximo ano?

Brasília é uma terra abençoada. É a nossa capital. Parabéns para o povo brasiliense. Infelizmente teremos algumas discórdias muito fortes e ruins, no Senado e no Congresso. De agosto para o final do ano será complicado. Discórdia no Legislativo, inclusive no Judiciário. Temos que orar bastante para que Brasília, sendo uma capital maravilhosa, traga bastante paz para os nossos governantes.

Fotos: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado