Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Coluna Marcelo Chaves

Secretária Marcela Passamani participa de encontro sobre liberdade de expressão

Por Marcelo Chaves 18/06/2021 12h30

Convidada pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, e pela embaixatriz do Observatório dos Direitos Humanos do CNJ, Daniela Mercury, a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, participou do 1º encontro virtual sobre liberdade de expressão. Marcela comanda as políticas públicas de direitos humanos no DF.

Entre os participantes, estavam a ex-modelo e ativista Luiza Brunet, o cantor Gilberto Gil, o cineasta Luiz Carlos Barreto, a ex-procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e juiz Federal e professor de Direito, Valter Schuenquener. Foram quase 3 horas de conversas importantes sobre liberdade de expressão e projetos de cultura como estado de democracia.

“Política Pública se faz de forma integrada e continuada: cultura, economia, saúde e social. As pautas conversam. Precisamos trabalhar nossa corresponsabilidade social, por meio de debates democráticos”, disse Marcela. Na ocasião, os participantes destacaram a importância da liberdade de expressão bem como os problemas enfrentados atualmente no Brasil.

Fotos: Joel Rodrigues e Reprodução






Você pode gostar