Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Salão de vinhos italianos movimenta Embaixada da Itália em Brasília

Marcelo Chaves

02/11/2022 20h30

A curadora e consultora Sueli Maestri com o embaixador da Itália, Francesco Azzarello

  • O tradicional evento de vinhos promovido pela Embaixada da Itália em Brasília, que ocorre desde 2018 na cidade, consolidou-se este ano como um dos grandes movimentos de negócios de vinhos italianos no país, tendo o embaixador Francesco Azzarello e a curadora Sueli Maestri como idealizadores do Salão do Vinho Italiano no Brasil.
O embaixador Francesco Azzarello entre Irany Poubel e o casal Sandra e Odilon Costa
  • Durante três dias de movimentada agenda, sendo o primeiro dedicado a um debate sobre o mercado de vinhos no Brasil e suas conexões com a Itália, a embaixada italiana em Brasília foi palco de inúmeras palestras proferidas por consultores internacionais. Tudo seguido de degustação de vinhos e espumantes aos finais dos eventos.
Renata Russo e Juscelino Pereira
  • Com chave de ouro, a última e mais esperada noite do evento foi dedicada à degustação de vinhos de safras especiais italianas. Foram mais de 200 rótulos de 15 regiões da Itália, dez dos quais apresentados pela primeira vez ao mercado brasileiro, e que foram oferecidos a um público seleto de operadores do segmento de vinícolas.
Antônio de Castro, Sueli Maestri, Luan Peres, Márcia Witczak e Giuliana Morrone
  • Na ocasião, a consultora gastronômica Sueli Maestri recebeu a honraria de Cavaleiro da Ordem da Estrela da Itália. Uma das mais relevantes condecorações concedidas pelo governo italiano, assinada pelo presidente da República para pessoas que se destacam na promoção de ações de cooperação e amizade com a nação italiana.

Fotos: Paulo Rogê

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado