Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Safari na África, encontro, referência, melhor idade e céu de brigadeiro

Marcelo Chaves

04/08/2021 9h00

SAFARI NA ÁFRICA: a ex-primeira-dama Karina Curi entre os filhos Roberta, Karen, Lorena e Henrique em roteiro pela África do Sul preparado pela empresária Evelyne Gebrim

ENCONTRO

O ministro do TCU e embaixador da Rede de Governança Brasil, Augusto Nardes, irá proferir a palestra Os mecanismos de governança na retomada do crescimento econômico brasileiro, no próximo almoço do Lide Brasília. O encontro está agendado para o dia 12, no Brasília Palace Hotel.

REFERÊNCIA

O ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, completou no último domingo (1º) 93 anos de idade. Siqueira, como é mais conhecido, é lembrado por ter sido o primeiro governador do estado e o principal líder do movimento que levou a criação do Tocantins.

AJUDA…

Uma família da Suíça procurou os representantes legais dos filhos do criminoso Lázaro Barbosa — morto em confronto com a polícia de Goiás após uma sequência de crimes e semanas foragido. Consternados com a situação dos órfãos, os suíços se colocaram à disposição para arcar…

…DO…

…com os custos dos estudos das crianças, bem como do plano de saúde e demais auxílios. Uma fonte da coluna destacou que a família da Suíça não pretende enviar dinheiro para os responsáveis pelas crianças, e sim efetuar os pagamentos de todas as contas e faturas de escolas,…

…EXTERIOR

…planos de saúde e outros auxílios. Tudo a ser combinado de maneira clara e legal. Ao que tudo indica, os familiares das crianças, que vivem em precária situação financeira, aceitarão a ajuda. Outro auxílio recente veio de uma funerária de Goiás, que custeou o sepultamento de Lázaro.

MELHOR IDADE

A empresária Mércia Crema (foto) está nos preparativos para mais uma edição do Encontro de Vitalidade e Qualidade de Vida, de 22 a 26 deste mês, em sua Pousada dos Pireneus, em Pirenópolis, Goiás. Serão quatro dias de muitas atividades, com show especial de Alceu Valença e palestra de Roberto Crema. O encontro contará com distanciamento social em todas as programações.

EMPREGO

Com a escala mais avançada em vacinação no Brasil, o Mato Grosso do Sul também está entre os primeiros colocados em oportunidades de vagas de emprego. Quem pilota com esmero a Fundação do Trabalho do Estado é Marcos Derzi, que marcou época como superintendente da Sudeco.

RECORDANDO

Quem circulou pelo Senado Federal na manhã de ontem foi o ex-senador Romero Jucá. Ele matou a saudade dos amigos e do lugar que por muitos anos chamou de seu. Romero Jucá foi ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, no governo do ex-presidente Michel Temer.

ELA E ELE

Ao responder uma caixa de perguntas em seu perfil no Instagram, a médica e digital influencer Romana Novais negou ter passado por crises em seu casamento com Alok. Questionada sobre a união, a moça desmentiu os boatos de briga. Romana também afirmou não ter ciúmes de Alok.

CÉU DE BRIGADEIRO

Tudo pronto para a inauguração do projeto Pan Am Brasil, materializado pelo pastor e apresentador Ricardo Espindola. A aeronave, que fica no pátio da Igreja Batista Central, foi doada. Trata-se de um modelo Fokker 100 aposentado da extinta companhia aérea Avianca Brasil.

Com 40 lugares, quem embarcar nessa experiência gastronômica com gostinho dos tempos de ouro da aviação mundial, terá uma sensação de quase realidade. O passageiro passará por uma sala de embarque e por uma sala VIP. Dentro do avião, um simulador fará a decolagem da aeronave.

No voo fictício de duas horas, as delícias serão assinadas pelo chef Guilherme Alcântara. Já as bebidas serão de safras especiais. A aeronave foi reformada e remodelada ganhando as cores da extinta companhia americana Pan Am. A inauguração para convidados será no sábado (7).

Fotos: César Rebouças e Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado