Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Rosália Peixoto comemora aniversário no sossego da fazenda da família

Marcelo Chaves

01/05/2020 7h00

Sexta-feira, 1º de maio (Dia do Trabalho), especial para os trabalhadores do Brasil e também para a empresária Rosália Peixoto, que completa mais um ano de vida. Respeitando o isolamento social, por conta da pandemia de covid-19, Rô como é chamada carinhosamente pelos familiares e amigos, comemora a data na intimidade do marido, o empresário Lourenço Peixoto, no sossego da Fazenda Coqueiral, propriedade da família em Goiás.

Saia…

Fechado pelo GDF desde o dia 19 de março como parte das ações de contenção ao covid-19 em Brasília, o Iate Clube vem despertando a ira de seus sócios. A instituição está cobrando ferrenhamente a mensalidade dos associados, estes impedidos pelo decreto de frequentarem o local.

…justa…

Sócios do clube comentaram com a coluna, que o Iate está irredutível em dar qualquer desconto no valor das mensalidades, na contramão do comércio, do mercado imobiliário, das instituições financeiras e até dos grandes bancos, que vem dando descontos e renegociando contratos com clientes.

…no…

O clube, aliás, iniciou o ano citado pela Justiça após decisão de uma assembléia que alterou o estatuto da instituição sem que houvesse quórum legal. A mesma retirou do título mulheres acima de 30 anos. Todas tinham direito de ser sócias pelo estatuto a época da aquisição do título.

…Iate

A decisão que impactou economicamente as operações do clube como academia, restaurante e salão de beleza, é questionada judicialmente por alguns sócios. Outro tanto só aguarda jurisprudência para também acionar o Iate, que é considerado um dos principais e mais sofisticados clubes da cidade.

Clique

Com curadoria de Toni Pires, Zuleika de Souza e Alan Marques, o Festival de Fotojornalismo de Brasília lançou o concurso nacional #festivalfotobsbDaJanela. As obras poderão ser clicadas em todo o Brasil e deverão ser enviadas até 1º de junho, para o email: [email protected].

Força

Além do painel de informações para prevenção do coronavírus no Facebook, a rede social implementou outra ferramenta de conscientização. Ela fica na barra de reações da Face, ao lado do ícone curtir. Chamada de “força”, foi criada para homenagear quem está passando por momentos difíceis.

Crise

Notícia triste vindo do Rio de Janeiro. A tradicional fábrica de biscoitos Globo, com 67 anos de funcionamento, fechou por tempo indeterminado. Um dos principais produtos da empresa, o Biscoito Globo, famoso por ser vendido nas praias cariocas, vende quase nada por conta do isolamento social.

Ação

O programa social do Instituto Caixa Seguradora, o Jovem de Expressão, distribuirá cerca de 3,3 mil kits com sandálias Havaianas, produtos de higiene e leite em pó para famílias carentes do DF e do Entorno. A ação busca amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Campanha

Na próxima segunda-feira, dia 4, às 14h, no prédio do SESI/Sinduscon-DF, os garis da Sustentare Saneamento irão entregar 1.000 cestas básicas para o Portal do Voluntariado – Comitê de Emergência Covid-19 coordenado pela Secretaria de Justiça e Cidadania, dentro da campanha Sustentare Solidária.

Bem-estar

O grupo europeu Monte-Carlo Société des Bains de Mer está investindo em lives sobre bem-estar, gastronomia e cultura. São dicas dadas diariamente por Marina Bordet (@fitandcalm_with_marina), instrutora de yoga, pilates e fitness; e pelo premiado chef com estrela Michelin, Marcel Ravin (@marcelravin).

Talento

A cantora e compositora brasiliense Georgia Nasr participou de um concurso de canto à capela, em comemoração ao aniversário de 60 anos de Brasília. Os vídeos estiveram entre os mais curtidos do Instagram. Georgia é filha da empresária e decoradora Karla Nasr, que deu bastante apoio na empreitada.

Encontro

O Ibmec Brasília promove na próxima quarta-feira, dia 6, às 19h30, o hangout sobre Governança e Compliance para as empresas em tempos de crise. O evento é mediado pelo professor Antonio Nóbrega e contará com as presenças de Marcelo Zenckner, da Petrobrás, e Ana Paula Carracedo, da Votorantim.

Foto: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado