Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Rio recebe Baile da Vogue de braços abertos. Copacabana Palace foi palco da festa

Marcelo Chaves

10/02/2020 9h00

Atualizada 12/02/2020 8h48

A última sexta-feira foi de festa nos salões quase centenários do Copacabana Palace com mais uma edição do tradicional e concorrido Baile da Vogue, que este ano trocou São Paulo, onde sempre foi realizado, pelo Rio de Janeiro, cidade do samba e do  carnaval.

Daniela Falcão, diretora-geral da Edições Globo Condé Nast e Frederic Kachar, diretor-geral da Infoglobo e Editora Globo, os anfitriões

Com o tema Jardim das Delícias — Uma noite de surrealismo tropical em ode ao Rio de Janeiro, a noite de pré-carnaval contou com as presenças estreladas da atriz Juliana Paes, de Sabrina Sato, Isis Valverde e Carol Trentini como apresentadoras.

Ivete Sangalo

As cantoras Ivete Sangalo e Ludmilla, a escola de samba Mangueira e os DJs Dennis, Carol Ponce, Marcelo Botelho e Felipe Mar foram as atrações especiais que se apresentaram na noite. O furacão Ivete, aliás, roubou a cena fazendo o show mais aguardado e animado da festa.

Xuxa

De Brasília, aterrissaram no Rio de Janeiro especialmente para o agito carnavalesco, Vivianne Piquet, Nathalia Abi-Ackel, Gustavo Falcão com a mulher Cristina Salaro, Giovanna Adriano e Susan Neves. Todos com looks caprichados e inspirados no tema do baile.

Luciana Gimenez

O advogado de Brasília Marcos Joaquim Alves e a mulher Mayra Perin, que haviam confirmado presença acabaram não indo. O pai de Marcos Joaquim teve um pequeno problema de saúde na última quinta-feira. Ele está internado no Hospital Brasília se recuperando.  

Vera Fischer

O ator brasiliense Rainer Cadete, que mora há alguns anos no Rio, também circulou pelo evento. Vestindo um look da Fórum especialmente criado para ele, Rainer disse para a coluna que o carnaval é uma das festas que ele mais gosta.

Antonia Frering

Quem também seguiu de Brasília para o Rio de Janeiro exclusivamente para ir ao baile foi a advogada do presidente Jair Bolsonaro, Karina Kufa. Devidamente produzida para a ocasião, ela estava acompanhada pela amiga de longa data Cláudia Martinez e demais amigos.

Cleo Pires

Empresário Rodrigo Trussardi estava entre os nomes da ala paulistana que circularam pelo baile, que teve o diretor-geral da Infoglobo e Editora Globo, Frederic Kachar, e a diretora-geral da Edições Globo Condé Nast, Daniela Falcão, como anfitriões do evento.

Deborah Secco

Entre os cariocas, estavam os relações públicas Lalá Guimarães, acompanhada da amiga atriz Samantha Schmütz, e Vinícius Belo,que no dia seguinte promoveu o Baile do Alto Rio no Hotel Nacional. O empresário Gabriel Sauer  e o estilista Heckel Verri,um dos  homens mais elegantes do Rio, também.

Fiorella Mattheis

Dezenas e mais dezenas de famosos marcaram presença na festa, sendo a apresentadora Xuxa, que raramente é vista em eventos de carnaval, uma das mais requisitadas pelos fotógrafos de plantão. Ao lado de Ivete, foi a sensação da imprensa presente.

Fernanda Paes Leme

O canal a cabo GNT transmitiu ao vivo para todo o Brasil a festa. João Vicente, Fernanda Paes Leme, Caio Braz, Luana Xavier e Thaynara OG fizeram parte do staff escalado, sendo Fernanda muito elogiada pela desenvoltura e qualidade das entrevistas feitas noite adentro.

Rainer Cadete

A ambientação dos salões, com um toque de brasilidade, foi um dos destaques. Um túnel de LED multicolorido, que levava de um salão para o outro, ficou concorrido para fotos e selfies. As hashtags #bailedavogue e #bailedavogue2020 bombaram no Instagram.

Silvia Braz

As lembranças entregues para os convidados ao final do evento, a exemplo das edições anteriores vieram recheadas de mimos e brindes especiais de empresas parceiras da Vogue Brasil, como as Havaianas, a Lindt, a Kérastase e a Stela Artois.  

Isabelle Drummond

O saldo do baile carnavalesco mais disputado do Brasil foi o sucesso. No dia seguinte, ainda dentro da programação de folia da Vogue Brasil, houve uma animada feijoada no Hotel Fairmont Copacabana, e no domingo, um passeio de barco pela orla da Zona Sul do Rio.

Isis Valverde

Ludmilla e Brunna Gonçalves

João Vicente

Cristina Salaro

Walerio Araujo

Thaynara OG

Ju Ferraz e Matheus Mazzafera

Dudu Bertholini

Fotos: Lu Prezia, Leca Novo, Reginaldo Teixeira, Renato Wrobel, Marcelo Chaves e Roberto Filho

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado