O embaixador do Brasil na Arábia Saudita, Paulo Uchoa, aproveitou o recesso de fim de ano para celebrar a virada do ano no Castelo de Ravel, no Maciço Central, na França, a convite dos amigos e colecionadores de arte Joseph Achkar e Michel Charrière, proprietários da imponente residência. Construído a partir do século XII e, por breve período, Residência Real no reinado de Filipe, o Belo, o castelo é hoje uma das mais notáveis propriedades históricas francesas.
Cercado por um parque florestal de 250 hectares e com mais de sete mil metros quadrados de área construída, Ravel vem sendo restaurado há cerca de dez anos pelo casal, que também reuniu ali uma refinada coleção de móveis, obras de arte, objetos, tapetes, louças e pratarias. Admiradores do estilo de vida do século XVIII, Jo e Michel oferecem aos hóspedes uma verdadeira viagem no tempo, com diferentes salas de jantar no castelo.

Tudo com serviço impecavelmente à francesa, incluindo cardápios e vinhos exclusivamente franceses. O réveillon foi celebrado com jantar seguido de uma intimista queima de fogos, apreciada de um dos terraços da famosa propriedade. Antes de retornar para a Arábia Saudita, onde inicia os trabalhos de 2026 repleto de projetos, o embaixador Paulo Uchoa fez uma parada em Milão, na Itália, onde aproveitou para visitar amigos.



