Ao longo do mês de julho, a coluna dará algumas dicas para quem pretende aproveitar essa temporada para viajar em família ou com os amigos, em especial para destinos conhecidos do Hemisfério Norte, que está em pleno verão, com dias de sol. A nossa lista começa com a Cidade Eterna, Roma, que está movimentada e ainda no clima da escolha do papa Leão XIV.

Para quem pretende visitar o Vaticano e passear por Roma, não pode deixar de conferir um dos restaurantes mais concorridos da capital italiana, e que acabou se transformando em um ponto de encontro dos circuitos social, político e artístico local. Trata-se do Le Jardin de Russie, localizado no icônico Hotel de Russie, integrante da prestigiada rede Rocco Forte Hotels.

Encravado no coração de Roma, o Hotel de Russie foi inaugurado em 1814, completando em 2025, 211 anos de existência. Ele é um dos hotéis mais históricos e luxuosos da Europa, localizado entre a Piazza di Spagna e a Piazza del Popolo, tendo hospedado figuras notáveis como Pablo Picasso e Jean Cocteau. Em um prédio histórico e que chama a atenção, o cinco estrelas possui arquitetura Art Nouveau.

Convidado pelo Hotel de Russie para conhecer o seu restaurante, a Coluna Marcelo Chaves esteve no local, em um dos terraços mais disputados da cidade. Especializado em gastronomia italiana com toque contemporâneo, o espaço, que possui indicação do Guia Michelin, traz um menu à la carte com iguarias preparadas com esmero e ingredientes frescos e saborosos vindos do Mediterrâneo.

Com o seu agradável pátio cercado por plantas e tendo uma área interna com detalhes em pinturas feitas à mão pelo artista italiano Gio Bressana, tudo no local é preparado sob os olhos atentos do diretor criativo de gastronomia da Rocco Forte Hotels, Fulvio Pierangelini. “O luxo na cozinha é saber escolher matérias-primas excepcionais e tratá-las com respeito”, disse.
Fotos: Rocco Forte Hotels