fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Coluna Marcelo Chaves

Restaurante Totti Cucina abre em outubro no Lago Sul

Marcelo Chaves

Publicado

em

PUBLICIDADE

O Totti Cucina anunciou a sua aguardada abertura para a primeira quinzena de outubro, na QI 11 do Lago Sul. Além do chef  Dudu Camargo, que assina os “pratos família” e as pizzas da casa, o restaurante italiano terá, no comando da cozinha, o  chef Josivaldo Mariano de Lima, o Peti, até então à frente do Gero, onde atuou por 10 anos. A chegada de Petí traz, também, o antigo maître, Alexandro Araújo e, ainda, parte da equipe de garçons.

O menu promete pratos como Polenta Al Nero Al Mare; Tortelle de Zuzza ala Mantovana e Gnocchi di Patate com Tartufo Nero. O Totti é a materialização do anseio das famílias Melo, Haddad e Corrêa. Apreciadoras da comida italiana, os amigos decidiram, então, trazer para a capital do país um restaurante que espelhasse também a atmosfera de conforto proporcionada pela “cucina italiana”, muito bem aceita pelo público de Brasília.


Com previsão de 50 lugares em sua abertura, a casa terá dois andares e uma área externa convidativa para um happy hour. O escritório Babel Arquitetura assina o projeto que terá na fachada pintura em tom claro, janelas em arco com serralheria rústica e eras. As mesas ganharam pátina branca e algumas cadeiras em palha dão ar artesanal ao ambiente. Luminárias pendentes em vidro são elementos antigos também presentes no aconchegante espaço.

Fotos: Arquivo Pessoal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade