- Os brasilienses que frequentam a capital de Portugal, Lisboa, estão encantados com um nome que tem movimentado o circuito social, gastronômico e cultural português. Trata-se do relações públicas Francisco Palha. Com pouco mais de 33 anos, ele já se firmou com um dos principais nomes do segmento no país europeu.
- Homem de gosto refinado e sempre antenado, Francisco estudou em Les Roches (escola hoteleira Suíça), onde morou. De lá passou pela Grécia e Espanha, para fazer estágios na área hoteleira. Em 2012, mudou-se para Nova York, onde atuou como restaurant manager do Mandarim Oriental.

- Dos Estados Unidos ele ainda deu mais uma circulada pelo mundo, desta vez com destino a Ásia. Em Hong Kong foi gerir o bar mais alto do mundo na época, no Hotel Ritz Carlton. E foi logo após essas experiências que Francisco abraçou um dos projetos que fez a diferença em sua trajetória profissional, no ano de 2017.
- Foi o projeto do JNcQUOI, onde estreou como RP. “Tornei-me rapidamente uma referência pois o JNcQUOI foi um marco na nossa cidade de Lisboa atraindo um público habituado ao luxo e ao bom serviço. Algo a que estava já habituado devido a minha experiência no segmento. Tudo foi ocorrendo de forma natural e com êxito”, diz.

- Restaurante badalado em Lisboa, o JNcQUOI conta com três espaços. O JNcQUOI Avenida, primeiro a ser inaugurado, o JNcQUOI Asia, de gastronomia asiática, e o JNcQUOI Club, apenas para sócios. Mais recentemente foi aberto o JNcQUOI Beach Club, em Comporta, um concorrido balneário português.
- Também com a função de diretor do JNcQUOI Club, Francisco recebe celebridades tanto de Portugal quanto do Brasil no endereço. “Sou muito dedicado e adoro fazer com que todos se sintam especiais de modo que sempre dei tudo o que podia e não podia para conseguir satisfazê-los”, revela Palha.

- Francisco tem uma ligação muito forte com o Brasil, desde que começou a receber brasileiros de mudança para a cidade ou com imóvel recém-comprado na capital. Neste verão na Europa, ele está a todo o vapor com o JNcQUOI Beach Club, em Comporta, zona de praia a 1 hora e meia de Lisboa, sendo o must do verão por lá.
- Sobre as dicas de verão para quem está por lá ou pretende viajar em agosto e setembro ele faz indicações. “Tem de conhecer a Comporta, onde pode-se ir ao JNcQUOI, ao Sublime, Quinta da Comporta, ao novo hotel vermelho de Christian Louboutin e ao restaurante Sal. No Algarve, recomendo o restaurante GiGi”, comenta.

- Em relação ao Brasil, Francis, como é chamado pelos amigos, diz que esteve apenas uma vez, em Natal. “Ano que vem planejo conhecer o Carnaval do Rio de Janeiro, pois é algo que quero ver pelo menos uma vez na vida. E também Brasília, a cidade criada por JK com os belos e futuristas prédios de Oscar Niemeyer”, ressalta ele.
- “Mesmo não tendo ido muitas vezes ao Brasil a ligação é enorme pois grande parte dos meus clientes aos quais chamo amigos hoje são brasileiros e foram muitos deles quem me indicaram como referência em Lisboa sendo uma das alavancas no crescimento do meu trabalho”, finaliza ele já na expectativa de visitar o Brasil.
Fotos: Arquivo Pessoal