Como faz tradicionalmente aos finais de ano, o Jornal de Brasília promoveu mais uma edição do Top of Mind, evento que anualmente premia as marcas e empresas mais lembradas pelos consumidores do Distrito Federal. O projeto, que já se consolidou como referência no mercado, destaca as empresas que conquistaram espaço na mente e no coração dos brasilienses. Diversos setores foram contemplados na noite de premiação na capital, como alimentação, saúde e educação, entre outros, refletindo as preferências e os hábitos de consumo local.

O Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) foi por mais um ano o local escolhido para a realização do evento, que teve como cenário um dos novos ambientes do lugar, contendo uma enorme varanda com vista parcial para a cidade e para o Lago Paranoá. O diretor-superintendente do Jornal de Brasília, Renato Matsunaga, e a esposa, a empresária Amanda Lombardi, foram os anfitriões da noite que reuniu 21 empresas homenageadas e 350 convidados. A decoradora brasiliense Virgínia D’arc assinou a ambientação.

Logo na chegada, os homenageados e os convidados eram recebidos com um caprichado coquetel volante. Na sequência, todos foram encaminhados para o auditório onde a cerimônia de premiação ocorreu. O mestre de cerimônias deste ano foi o ator carioca radicado em Brasília Adriano Siri, que conduziu a celebração dando início com um breve discurso. Em seguida, o diretor-superintendente do JBr, Renato Matsunaga, fez a abertura oficial, sendo muito aplaudido pela plateia, e chamando ao palco um por um cada homenageado da noite.

“Nesse mundo cada vez mais dinâmico, cada vez mais difícil das marcas se manterem em evidência, é muito legal e um grande orgulho para nós do Jornal de Brasília premiar essas importantes empresas que fazem a diferença na vida diária de todos os cidadãos”, disse Renato Matsunaga em seu discurso. Ao todo, as 21 empresas foram homenageadas, com os seus respectivos representantes subindo ao palco e recebendo das mãos do diretor-superintendente do JBr o certificado e o troféu Top, criado pela Acrinox especialmente para a ocasião.

Ao final da premiação todos seguiram para o salão onde foi servido o jantar, que contou com um cardápio especial elaborado pelo El Bosque Buffet. Iguarias harmonizadas com doses generosas de espumante Chandon geladinho e vinhos de safras especiais. O evento conduzido com maestria pela cerimonialista Ana Luisa Tomé, da Ready Eventos, contou com uma atração surpresa que fez todos dançarem. Foi o cantor Evandro Mesquita. Ele fez um animado show interpretando sucessos imortalizados através de sua voz pela banda Blitz.

No encontro também foi lançado o anuário do Top of Mind, com uma tiragem de 12.500 exemplares que serão distribuídos em hotéis, restaurantes, escritórios, consultórios, hospitais, além de universidades, shoppings, academias e outros estabelecimentos de Brasília, com todas as histórias dos premiados destacadas. Os vencedores do Top of Mind foram escolhidos após uma pesquisa de mercado, realizada pela empresa Opinião – Informação Estratégica, que coletou os nomes mais citados pelos consumidores em todas as regiões administrativas do DF.








Fotos: JP Rodrigues/Jornal de Brasília