Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Primeiras-damas Michelle Bolsonaro e Mayara Noronha na coluna de hoje. Confira!

Marcelo Chaves

01/07/2020 8h00

Encontro de duas primeiras-damas em favor dos mais necessitados. A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Noronha Rocha, acompanhou a primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro, ontem (30), em visita ao Alojamento Provisório de Ceilândia, montado para acolher pessoas em situação de rua neste período de pandemia.

Na ocasião, foram recebidos donativos arrecadados pela campanha promovida pelo Programa Pátria Voluntária, do Governo Federal. A presidente do conselho do programa, Michelle Bolsonaro, entregou 200 mantas, 50 cobertores e 200 pares de chinelos. Tudo arrecadado durante uma ação que foi realizada com os servidores públicos da Esplanada dos Ministérios.

Projeto

Um dos hotéis mais emblemáticos de Brasília, o Hotel Nacional, arrematado em leilão pelos empresários Ricardo Bittar e Lutfallah Farah, será totalmente revitalizado. Ganhará reforma e será modernizado sem alterar a arquitetura. O local já recebeu hóspedes ilustres como a rainha Elizabeth II e o presidente francês Charles de Gaulle.

Tarde…

Emocionante a missa em memória do pioneiro empresário Arnaldo Cunha Campos, ontem, na Paróquia São Pedro de Alcântara, no Lago Sul. Apesar de ter sido virtual (cerca de 300 pessoas acompanharam em tempo real pelo YouTube), a família e amigos mais próximos estavam presentes, respeitando todas as recomendações da OMS por conta da pandemia.

…de emoção

O momento mais emocionante da celebração foi quando os onze netos do pioneiro fizeram uma homenagem citando qualidades do avô e vestindo uma camisa com letras formando o nome Arnaldo. O filho Fabiano também fez um discurso emocionante, destacando a generosidade, o espírito empreendedor e o companheirismo do pai com a mãe Maria Josina.

Protestos

A marca Doritos disponibilizará aos artistas negros um espaço em sua propaganda nos Estados Unidos para que eles possam promover suas ações dentro do movimento Black Lives Matter. Estão previstos outdoors, murais e outras instalações com as mensagens propostas pelos participantes. A marca promete estampar tudo isso até o dia 6.

Sem…

A equipe do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, destacou ontem em suas redes que irá melhorar os filtros de comentários das redes sociais da marca (Instagram, Facebook e WhatsApp), a fim de evitar comportamentos odiosos. De acordo com os trabalhadores da empresa, todos os comentários passarão por uma auditoria ainda mais rigorosa e externa…

…discurso

…para a moderação dos seus sistemas de revisão. Durante os protestos com a hashtag #blacklivesmatter, o site bloqueou mais de 250 organizações supremacistas brancas do Facebook e Instagram. No Brasil, a expectativa é que também sejam barrados comentários odiosos e discriminatórios por questões raciais, de credo e por opção sexual, entre outros temas.

Entrega

Os moradores de São Sebastião conquistaram o sonho da casa própria. O governador Ibaneis Rocha entregou as chaves de 345 apartamentos na última segunda-feira, no Parque dos Ipês (Crixá I, II e III) – empreendimento erguido na cidade pelo programa habitacional do GDF. O Parque dos Ipês contempla pessoas cuja renda varie entre R$ 0 e R$ 1,8 mil.

Foto: Renato Raphael

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado