Coluna Marcelo Chaves

Primeira-dama Mayara Noronha recebe apoio para reforma do Caseb

Por Marcelo Chaves 05/03/2021 9h00

Primeira instituição de ensino da nova capital, inaugurada em 16 de maio de 1960 pelo então presidente Juscelino Kubitschek, o Centro de Ensino Fundamental Caseb passa por uma reforma completa. E parte dela começa a ser custeada por ex-alunos. Localizada na 909/910 Sul, a unidade recebeu ontem, dia 4, apoio do empresário Paulo Octávio, ex-estudante do local. Ele doou cerca de 1,2 mil litros de tintas para a pintura de gradis e da área externa da escola. A iniciativa integra o programa Adote uma Área Pública, realizado pela Secretaria de Projetos Especiais com o apoio da primeira-dama do DF, Mayara Noronha, também ex-aluna do Caseb. Esta foi a primeira ação no âmbito do programa envolvendo uma escola pública e um empresário do setor privado.

O Caseb está localizado na Asa Sul

“A iniciativa foi da primeira-dama, que procurou ex-alunos para ajudar a escola. Imediatamente atendemos à solicitação, pois nossa empresa vem participando deste tipo de parceria, adotando espaços públicos e colaborando com obras”, lembra Paulo Octávio, que já reformou a Praça JK, no Setor Hoteleiro Norte; os Parques do Cortado, em Taguatinga, e Olhos D’Água, na Asa Norte; e construiu a Escola Classe JK, no Sol Nascente. “Para mim, foi uma emoção. Fiquei feliz de voltar ao Caseb depois de tantas décadas. Estudei aqui entre 1962 e 1965 e fiz amigos com quem, até hoje, mantenho contato. Essa união dos setores público e privado, comandada pela primeira-dama Mayara Noronha, valoriza a boa educação e o bom aspecto das escolas”, lembra Paulo Octávio.

Atriz Lucélia Santos estudou na escola brasiliense

Para a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social Mayara Noronha, esta foi a primeira grande parceria entre os setores público e privado em torno da reforma de uma escola. “Essa iniciativa do Paulo Octávio vai inspirar outros empresários a apadrinharem outras públicas. E isso pode mudar estes estabelecimentos de ensino, que são a base da educação no País”, completou. Pelos seus bancos escolares passaram, além de Mayara Noronha e do empresário Paulo Octávio, personalidades como o narrador Galvão Bueno; a atriz Lucélia Santos; Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula-1; o senador Renan Calheiros e Pedro Parente, engenheiro e administrador de empresas públicas. Em 1969, recebeu a visita de Pelé, que inaugurou a ala de esportes.

Foto: Arquivo Pessoal e Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar