Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Primeira-dama Mayara Noronha é a madrinha de honra do Natal solidário do Jornal de Brasília

Marcelo Chaves

17/12/2019 8h01

Chegando a sua sétima edição, a campanha solidária de Natal do Jornal de Brasília tem como sua madrinha de honra a primeira-dama do Distrito Federal Mayara Noronha. Conhecida pelo apoio que tem dado para inúmeras ações beneficentes no Distrito Federal e Entorno e tantas outras que tem comandado pessoalmente, Mayara tem se destacado fazendo o bem ao próximo. Há algum tempo Brasília não tinha uma primeira-dama tão atuante nas questões sociais.

Este ano, ela aceitou o convite para ser madrinha da campanha promovida pelo Jornal de Brasília, que a cada edição traz uma pessoa de destaque nacional para o posto. A ação, que conta com o auxílio de padrinhos apoiadores – a partir de amanhã farão parte de um especial que a coluna dará a cada edição -, está arrecadando alimentos não perecíveis, brinquedos novos e fraldas geriátricas. Tudo será destinado para ONGs e instituições filantrópicas do DF e Entorno.

Na campanha do ano passado foram arrecadados 11 toneladas de alimentos não perecíveis, 700 brinquedos e 500 fardos contendo pacotes de fraldas geriátricas. Ao todo 24 instituições e ONGs do DF e de Goiás foram beneficiadas com a ação desenvolvida pelo JBr com o apoio de empresas, padrinhos, doadores e leitores. A expectativa é que este ano, mesmo com as dificuldades econômicas que o Brasil enfrenta, um número superior ao de 2018 seja alcançado.

A primeira-dama convidou a população a participar da campanha. “Gostaria de convidar todo mundo para participar da campanha do Jornal de Brasília, que é para arrecadação de fraldas geriátricas e de brinquedos. Desejo que esse ano as pessoas possam se despedir de 2019 de uma forma solidária e entrar com o pé direito na solidariedade em 2020, que é o que mais traz retribuição para as nossas vidas. “É mais feliz aquele que doa do que aquele que recebe”.

Fotos: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado