Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, participa de almoço do Lide Brasília

Marcelo Chaves

22/03/2024 11h30

Presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, com o presidente do Lide Brasília, Paulo Octávio, e o governador Ibaneis Rocha

  • Por mais uma edição, o Lide Brasília, presidido pelo empresário Paulo Octávio, promoveu esta semana mais um almoço-debate, na casa do economista Fernando Cavalcanti, vice-presidente do Nelson Wilians Group, no Lago Sul. O evento, prestigiado pelo governador Ibaneis Rocha e demais autoridades, teve como convidado especial e palestrante o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira. 
Deputado Rafael Prudente e a vice-governadora Celina Leão
  • Vieira disse aos membros do Lide Brasília, grupo que reúne empresários e entidades classistas da cidade, que pretende ampliar a carteira de crédito imobiliário da instituição no menor tempo possível. “A Caixa Econômica Federal  gera 2,7 mil contratos de créditos imobiliários mensais no Brasil. A gente já gerou mais e queremos voltar ao patamar de 3,6 mil. E a gente vai voltar a esse ponto logo”, projetou. 
Presidente do Lide Mulher, Janine Brito, Tainah Mello, Carolina Mendes e a secretaria da Mulher, Giselle Ferreira
  • A projeção vai ao encontro da memória feita pelo presidente do Lide Brasília, o empresário Paulo Octávio, que lembrou a trajetória da Caixa Econômica Federal na história da capital.  “Quando fundei a PaulOOctavio, há quase 50 anos, a Caixa tinha um papel importantíssimo em Brasília. Se hoje temos uma cidade com quase 3 milhões de habitantes, a Caixa foi importantíssima nessa construção”, disse. 
Carlos Vieira e o economista Fernando Cavalcanti
  • O presidente da Caixa destacou ainda que a habitação é o carro-chefe do banco. “Nós detemos 30% de tudo o que é destinado a crédito de pessoa física no Brasil. E temos 52% do PIB do país nesta forma, dos quais 30% são equivalentes ao crédito imobiliário. A Caixa detém 70% deste mercado, que precisa crescer. Nós temos levado esta visão para discussões na Febraban, Banco Central e com o ministro da Fazenda.”
Paulo Octávio entre os filhos Felipe e André Kubitschek
  • Centenas de empresários compareceram ao encontro, que também foi prestigiado pelo deputado distrital Chico Vigilante, pelos deputados federais Reginaldo Veras e Rafael Prudente; e pelos senadores Izalci Lucas e Angelo Coronel, além dos secretários Ney Ferraz (Economia), Weligton Moraes (Comunicação), José Humberto (Governo), Cristiano Araújo (Turismo) e Gisele Ferreira (Mulher).

Fotos: Vanessa Castro e Celso Júnior

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado