Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Pousada Inácia apresenta novo cardápio do restaurante L’Alcofa

Marcelo Chaves

20/05/2021 10h30

Anfitriões Gabriela e Luis Carlos Alcoforado

O advogado, empresário e colecionador de arte de Brasília Luis Carlos Alcoforado e a mulher Gabriela foram anfitriões de um seleto grupo de jornalistas dos principais veículos de comunicação escrita da capital para um lançamento gastronômico na Pousada Inácia, de propriedade do casal, em Alto Paraíso de Goiás.

Na noite da última terça-feira, o restaurante L’Alcofa, na pousada, lançou em primeira mão o seu novo cardápio elaborado pelos chefes de cozinha Marcelo Riella e Wesley Batista, que comandam as caçarolas no tradicional espaço, que é especializado em alta gastronomia com um toque de produtos típicos da região.

Um cardápio disponibilizado através de um QR Code foi enviado antecipadamente para que os convidados pudessem previamente escolher os pratos a serem degustados na noite. Gabriela Alcoforado fez um discurso abrindo o jantar, que também contou com a presença do maestro Cláudio Cohen e da esposa Fabiane Alencastro.

Chefs Marcelo Riella e Wesley Batista

Entre as inúmeras delícias apresentadas, destaque para a polenta ao Nero com lula e anéis de polvo, o risoto de lagostim e o sorvete artesanal de baru com gotas de chocolate meio amargo. O jantar servido a luz de velas em meio a inúmeras obras de arte e antiguidades ganhou elogios e toda a aprovação dos presentes.

Carla Ventura e Luis Roberto Alcoforado

“O nosso objetivo foi o de trazer uma culinária bem mais requintada com ingredientes locais, principalmente aqui do Cerrado, onde estamos instalados. E tem mais novidades pela frente. Daqui há quatro meses trocaremos novamente o cardápio”, disse o chef Marcelo Riella, que trocou Brasília por Alto Paraíso de Goiás.

Claudia Meireles
Hendy Miranda e Sueli Maestri
Liana Sabo e Socorro Alcoforado
Leonardo Resende
Cláudio Cohen e Fabiane Alencastro
Raphael Silvestre e Marcella Oliveira
Daniel Arthur Ferreira

Fotos: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado