Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Pois é, encontro no Park Way, congresso no Rio, novo posto e pequenas

Marcelo Chaves

26/07/2021 9h00

POIS…

Tem uma Secretaria muito atuante do GDF. Quem comanda a pasta está sempre movimentando e criando boas novidades para a capital. O que acontece é que ninguém na parte da comunicação consegue ficar muito tempo por lá. O entra e sai é intenso de jornalistas.

…É

Do início do ano para cá, dezenas de colegas da imprensa passaram por lá e não saíram muito satisfeitos. Já se tornou comum até apostas em torno de nomes dos novatos e de quanto tempo irão aguentar ficar no cargo. Isso sem falar nos relatos inusitados de quem saiu.

Encontro no Park Way: a advogada Vera Carla Silveira, a princesa e artista plástica Lelli de Orleans e Bragança e o desembargador aposentado Eustáquio Silveira, que comemora aniversário hoje em família

JANTAR

O médico Caio Mendonça e o nutricionista brasiliense Clayton Camargos aproveitaram o fim de semana que passou no Rio. No último sábado, o casal recebeu para jantar no Hotel Emiliano, onde estava hospedado, o autor de novelas Walcyr Carrasco e o deputado Israel Batista.

RÉVEILLON

Com a confirmação do prefeito Eduardo Paes, de que haverá réveillon e carnaval no Rio de Janeiro, o advogado e colecionador de Brasília, Amador Outerelo, irá abrir seu apartamento na Avenida Atlântica, em Copacabana, para uma virada intimista. O catering será de Madeleine Saade.

CABELEIRA

Ivo Madoglio, repórter do Mais Você de Ana Maria Braga, na Globo, está dando uma pausa nos vídeos nas últimas semanas. O motivo? Ivo se submeteu a um transplante capilar, em uma clínica no Rio. O método está virando febre no Brasil e em outros países. Em Brasília, o médico Rodrigo Frota é considerado referência.

A arquiteta brasiliense Lethicia Hammerschmidt foi uma das participantes do Congresso Mundial de Arquitetura no Rio de Janeiro

WINE…

Os amantes de vinhos e do Lago Paranoá vão adorar uma novidade do Cafe de La Musique Brasília. É a primeira edição do Wine Festival, que começa na quarta-feira (28). O festival acontecerá de 15 em 15 dias, sempre às quartas-feiras, em agosto.

…FESTIVAL

O projeto em parceria com a Del Maipo apresentará ao público um rodízio com 12 rótulos de diferentes países podendo ser harmonizados com o cardápio do restaurante e sugestões do chef, com entradas, pratos principais e sobremesas. Fica a dica para esta temporada.

NOVO POSTO

Recém-sabatinado pelo Senado Federal, o embaixador Rodrigo Baena Soares (foto), indicado para assumir a Embaixada do Brasil na Rússia e, cumulativamente, na República do Uzbequistão, assume em breve o cargo. Ele, que será o novo embaixador brasileiro no país, a partir de setembro, comemorou a notícia ontem.

O embaixador Rodrigo Baena Soares assume a embaixada brasileira na Rússia

“A Rússia e o Brasil têm uma relação histórica de 193 anos de amizade e cooperação. Temos que avançar ainda mais, em especial na ciência e tecnologia e comércio e investimentos. Há um genuíno interesse dos dois países em aprofundar a relação bilateral”, disse ele à coluna. Rodrigo é casado com a embaixatriz Luciana.

PEQUENAS

  • Hoje fazem aniversário: empresária Ivana Galletti, engenheiro Fernando Pauro, empresário Rodrigo Amaral, jornalista Ana Dubeux, empresário Wlanir Santana e a assessora Cristiane Brasil.
  • A Rádio Bandeirantes e a BandNews FM promovem um Fórum de Mobilidade esta semana. As maiores autoridades do setor vão debater a retomada das atividades bem como impacto social.
  • A Editora Escreva lança biografia sobre a jornada de cura da doença rara Porfiria Aguda Intermitente, da escritora Helena Lopes. O livro traz um fôlego com palavras de esperança e de fé.
  • O desembargador Francisco Amaral e a mulher Bia Arantes estão curtindo as belezas da Chapada dos Veadeiros. Ontem, eles almoçaram com amigos no restaurante L’Alfcofa, na Pousada Inácia.
  • A Livraria da Vila preparou uma seleção especial de títulos com até 50% de desconto para o Dia dos Pais. São opções para todos os gostos: romance, história, política e também economia.

Fotos: César Rebouças e Reprodução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado