Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Pioneiras, empresárias e jornalistas da capital são homenageadas pela Casa do Candango

Titular da Coluna Marcelo Chaves também recebeu um prêmio especial

Marcelo Chaves

07/05/2024 14h30

Pioneiras, empresárias e jornalistas da capital foram homenageadas com o Prêmio Casa do Candango em tarde de evento. Titular da Coluna Marcelo Chaves também recebeu a honraria.

Entidade que há mais de seis décadas promove ações beneficentes em favor, principalmente, das crianças e dos idosos carentes do Distrito Federal, a Casa do Candango, através de sua presidente Margarida Kalil, promoveu um encontro especial nos últimos dias do mês de abril, no Salão Itamaraty da Churrascaria Steak Bull, no Setor de Clubes Sul.

O evento marcou a segunda edição da entrega do Prêmio Casa do Candango, que homenageou pioneiras da capital que contribuíram e apoiaram obras solidárias em favor dos brasilienses e também mulheres que deixaram as suas marcas através de um legado que vem contribuindo para a consolidação de Brasília como uma das mais belas e importantes capitais do mundo.

O evento, que contou com a presença de cerca de 150 convidados, foi organizado pela Shine Produções, da empresária Roseane Jordão, que foi muito elogiada pelo profissionalismo e pela qualidade do evento que contou, minuciosamente, as emocionantes histórias das homenageadas, entre personalidades presentes no dia a dia do DF e outros nomes que já se foram.

Na ocasião, jornalistas de destaque de Brasília, que também contribuem com as obras assistenciais promovidas pela Casa do Candango, seja divulgando campanhas solidárias para os leitores ou até mesmo angariando donativos para a instituição, foram homenageados. Do Jornal de Brasília, o titular da Coluna Marcelo Chaves e a colunista Lia Dinorah foram agraciados com a importante honraria.

Também receberam o Troféu Casa do Candango na tarde de homenagens as colunistas Claudia Meireles, do portal Metrópoles, Paula Santana, do portal GPS Brasília, e Jane Godoy, do Correio Braziliense. Roseane Jordão foi a mestre de cerimônia do evento ao lado da presidente Margarida Kalil, aplaudida pelo trabalho que realiza.

Entre as pioneiras e mulheres de destaque homenageadas estavam a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia, as ex-primeiras-damas Weslian Roriz e Maria Helena Gomide, a deputada Paula Belmonte, as empresárias Áurea Constantino, Janete Vaz, Stela Guerra, Mércia Crema, Janine Brito e Gilka Fidalgo,representada pela filha Cinira, além da conceituada médica Janice Lamas.

Um dos momentos mais esperados, foi a entrega in memoriam do trófeu para a empresária Emília Freitas, recebido pela filha Mônica; para Sarah Tolentino, recebido pela filha Claudia; para Yara Curi, recebido pela filha e ex-primeira-dama do DF, Karina Curi, além da pioneira Hasanice Guimarães, recebida pela neta Márcia Guimarães.

“Nós idealizamos, na primeira edição realizada, um prêmio com o intuito de homenagear mulheres da cidade que ajudaram a construir a história de Brasília, assim como a história da Casa do Candango. Já neste ano, ampliamos o prêmio para mulheres que trabalham para continuar mantendo a nossa capital um lugar promissor e acolhedor para os seus moradores”, disse Margarida Kalil.

Fotos: JP Rodrigues

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado