Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Pioneira Elcy Meireles completa 90 anos. Veja isso e muito mais na coluna de hoje!

Marcelo Chaves

10/07/2020 7h00

Cleucy Oliveira, Claudia e Elcy Meireles

Pioneira querida e respeitada em Brasília, dona Elcy Paiva Meireles completa nesta sexta-feira, 90 anos. Dona de inúmeras qualidades: mãe presente, avó carinhosa e bisavó coruja, é também amiga dos amigos e uma apoiadora de inúmeras obras filantrópicas na capital.

Sempre discreta, uma de suas marcas registradas, dona Elcy como é chamada carinhosamente na sociedade de Brasília, onde sempre marcou presença, passa a data de seu aniversário cercada pelo carinho da família. Ganhando mimos e abraços das filhas Claudia e Cleucy (foto).

Sem…

O tempo de pandemia do novo coronavírus levou centenas de famílias de Brasília a procurarem ajuda nas instituições que realizam trabalhos voluntários em inúmeras regiões do Distrito Federal. Sabendo da necessidade de adultos e crianças, a empresa JBS S.A. doou cerca de 19,5 mil quilos de frango.

…fome

A ação contou com a indicação do programa Todos Contra a Covid, coordenado pelo vice-governador Paco Britto, que sugeriu que os alimentos seguissem para Samambaia, Ceilândia e Estrutural. Doações exclusivamente direcionadas para adultos e crianças de baixa renda da capital federal.

Rasante

Quem está passando a temporada de pandemia em Brasília perto da família é o cantor Mash (nome artístico de Matheus Granjeiro). Ele decidiu ficar perto dos pais, empresários José Wilson e Ivonete Granjeiro, durante o período de isolamento social causado pela covid-19. Mash mora em Los Angeles.

Anjos…

Um grupo de profissionais de saúde do DF (médicos e enfermeiros) vai se juntar à cantora Celia Rabelo amanhã, às 19h30, no Hospital Águas Claras para uma live beneficente. Eles vão trocar bisturis e agulhas por microfones e instrumentos musicais. Mas nem por isso vão deixar de cuidar dos pacientes.

…de branco

O encontro é também uma homenagem a todos que estão na linha de frente da covid-19 e com parte da renda revertida para a Creche Formiguinhas de Samambaia, que atende crianças carentes. Quem quiser participar, assistir e doar, é só acessar o YouTube do Hospital Águas Claras ou de Celia Rabelo.

Presente

Assunto quente do momento, o projeto de lei polêmico sobre fake news conta com a participação de representante de Brasília no grupo de trabalho central da Câmara dos Deputados. O deputado Professor Israel Batista é o único parlamentar do DF a compor a equipe, que conta com outros parlamentares.

Inglês…

Os guias e condutores de turismo de todo o Brasil terão mais uma oportunidade de qualificação profissional nesta temporada, desta vez em línguas estrangeiras. O Ministério do Turismo fechou um acordo de cooperação com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o Conselho Municipal de Turismo de Alto Paraíso…

…e espanhol

…e a Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenag) para ofertar cursos de inglês e espanhol para os profissionais do segmento. Ao todo, serão oferecidas 4,2 mil vagas. De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, os cursos serão um aliado na retomada do turismo.

Foto: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado