Celebrando a sua décima expansão em seus 41 anos de história com Brasília, o ParkShopping recebeu convidados para um brunch de lançamento da novidade na capital. O Espaço Gourmet do mall foi o local escolhido para o evento, que contou com catering do Buffet Sweet Cake. Assinado pela FEU Arquitetura, o projeto da nova expansão tem o Cerrado como principal inspiração, valorizando a relação do lugar com o Planalto Central e com a natureza ao seu redor.

Presente no evento na cidade, Eduardo K. Peres, presidente da Multiplan – que controla a rede, ponderou que a expansão consolida o PKS como o shopping dos brasilienses e evidencia a preocupação constante da Multiplan em evoluir e melhorar o portfólio. “Assim como Brasília, o PKS nunca parou no tempo. Queremos estar cada vez mais conectados com as novas gerações, não apenas com um mix diversificado, mas com estruturas e instalações modernas”, disse ele.

O ParkShopping inicia, em janeiro de 2025, as obras de sua nova área. Com investimento previsto de R$ 221 milhões, a expansão somará mais 9.000m² de Área Bruta Locável (ABL) aos 53.085m² atuais. O espaço ligará o Deck Parking/PKS Corporate ao ParkShopping por um boulevard com mais de 60 lojas, novos restaurantes e marcas inéditas em Brasília. Com a nova etapa, o shopping promete trazer novas experiências, conveniência e conforto.

A expansão será entregue em 2026. O centro de compras passará a contar com cerca de 72 mil m² de área construída. “É uma alegria muito grande entregar a Brasília uma expansão pensada em cada detalhe para, respeitando e exaltando o que os brasilienses aprenderam a admirar. Além disso, movimentaremos a economia local, com geração de muitos empregos diretos e indiretos”, destacou Natália Vaz, superintendente do ParkShopping.

Em 2023, o ParkShopping recebeu 12 milhões de pessoas, gerando a impressionante cifra de R$ 1,6 bilhão em vendas. “Os shoppings do século 21 são locais aprazíveis, onde se há convivência e encontros. A nova expansão é um elo entre o Deck Parking/PKS Corporate e o ParkShopping. Foi projetada para o público que circula no local poder apreciar o céu de Brasília, valorizar e se inspirar com o bioma local”,
explicou o arquiteto Alexandre Feu.
Fotos: Cristiano Sérgio