Parceira das ações do JBr do Bem, responsável pelas campanhas solidárias do Jornal de Brasília, a Tecnótica está completando 53 anos. Desde que assumiram a direção da rede de óticas herdada do pai, os irmãos Márcia e Beto Matos decidiram que, além de solidificar o negócio familiar e ampliar, era hora de inovar. Entre as inovações da dupla de empresários está a marca própria de óculos Casa T. A novidade foi apresentada em um coquetel no espaço da 304 Sul, durante o circuito de moda da Brasília Design Week.

Na estreia da marca, uma coleção com assinatura da influenciadora e criadora de conteúdo Cami Farias. A Casa T reforça também o posicionamento da Tecnótica em promover venda com propósito. A coleção conta com ação de responsabilidade social. A cada peça vendida da collab, será doado um par completo de óculos (armação e lente) e uma consulta oftalmológica para crianças carentes assistidas pelo projeto Anjos do Amanhã, voltado ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

A venda atrelada a ações de responsabilidade social está presente também em outra collab da Tecnótica, a linha de óculos criada com a empresária brasiliense Janaína Ortiga, sucesso de vendas da rede e também parceira do JBr do Bem.

A quarta coleção criada entre a Ortiga e a Tecnótica será apresentada no mês de outubro em Brasília. A coleção deste ano entre Janaína Ortiga e a Tecnótica já está em fase final de produção e virá em quatro modelos de óculos. A peça fará parte de uma ação do JBr do Bem para o Dia das Crianças.
