Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Coluna Marcelo Chaves

Parabéns intimista, Mercato, mostra no TCU, leilão beneficente e guerreira

Por Marcelo Chaves 30/07/2021 10h00
A aniversariante Mariana Rodrigues recebendo os parabéns de Fabianne Fonseca e da primeira-dama Mayara Noronha

MERCATO

Marcado para o próximo fim de semana mais uma edição da Mercarto, no Shopping Gilberto Salomão. O evento contará com uma mostra do artista plástico brasiliense Paulino Aversa, uma exposição de dois automóveis da marca Jaguar da década de 1960 e um ambiente decorado com peças de arte pela arquiteta Eliene Lucindo.

MOSTRA…

Na próxima terça-feira (3), o Centro Cultural TCU (Tribunal de Contas da União) realiza a abertura da exposição Ô Culpa do artista Rodrigo Koraicho. A mostra, com 61 fotografias, um vídeo e instalações, trata do tema da falta de moradia no Brasil, através do acompanhamento…

…NO TCU

…de 35 famílias de uma ocupação de São Paulo. O assunto tem relação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A abertura acontecerá virtualmente pelo YouTube e contará com a presença da presidente do TCU, ministra Ana Arraes, e do artista Rodrigo Koraicho.

Em tarde de leilão beneficente na Embaixada do Gabão, a embaixatriz Julie-Pascale Moudoute-Bell, Paula Mourão, mulher do vice-presidente Hamilton Mourão, e Bertha Pellegrino

POIS É

Cena de novela da Globo. Um caminhão com um oficial de Justiça parando na frente de uma casa no Lago Sul, de um ex-parlamentar, e levando móveis, eletrodomésticos e outros mais utensílios. Tudo por conta de pendências relacionadas à pensão alimentícia. Os vizinhos que assistiram a cena disseram que foi constrangedor.

200 ANOS

O prédio do Senado em Brasília foi todo iluminado no último dia 28, com as cores e símbolos do Peru. O motivo foi o bicentenário da nação peruana. A data vem sendo celebrada em todo o país com exposições e várias outras atividades. No Brasil a organização ficou por conta da Embaixada do Peru.

ESTRESSE

Comprar um tênis de skate para presentear a filha e ver o produto abrir na lateral no primeiro dia de uso, já é desagradável. Mas o que incomodou mesmo a mãe consumidora foi saber que apesar de reconhecer o defeito, a loja foi taxativa ao dizer que a análise levaria mais de 30 dias.

GUERREIRA

A trajetória de uma das maiores cantoras brasileiras, Clara Nunes, falecida em 1983 (após complicações de um choque anafilático por ocasião de uma anestesia), vai virar série na Globo. A produção no momento está na fase de testes para a protagonista. O lançamento será em 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEONINOS

Sexta-feira de cumprimentos para a publicitária Flávia Negreiros, fotógrafo César Rebouças e o produtor de TV Erick Andrade. No sábado, contam tempo a empresária Suely Nakao, o advogado José Alberto Couto Maciel e a cantora Adriana Samartini. Já no domingo (1º), Odaiza Rodrigues Alves brinda a vida.

Fotos: César Rebouças e Arquivo Pessoal






Você pode gostar