Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Padrinhos e madrinhas do bem apoiam campanha de Natal do Jornal de Brasília

Marcelo Chaves

18/12/2019 10h00

Eles foram fundamentais para o sucesso da Campanha Solidária de Natal do Jornal de Brasília. Padrinhos e madrinhas que, muito generosos, patrocinaram a compra de centenas de brinquedos, de fraldas geriátricas e também de materiais escolares. Tudo destinado a crianças e idosos carentes do Distrito Federal e Entorno. Gesto que sem dúvida fará o Natal de muitos brasilienses necessitados mais feliz.

 

Fernanda Machado

Ela tem paixão pelo trabalho. Junto com a família, a empresária Fernanda Machado (foto em destaque) comanda o Grupo Smaff, que abrange uma rede de concessionárias de automóveis no DF. Além de se dividir entre os cuidados com o marido Luis Gustavo e as filhas Carolina e Angelina, ela ainda encontra tempo para atuar como voluntária de ações sociais.

“Desde de criança ouvia as pessoas falarem que meu avô Accioly foi um dos grandes filantropos da cidade de Goiânia. Eu não o conheci, mas admirava as ações que pessoas na cidade de formas diversas me contavam. A mãe do meu pai Márcio também sempre foi muito ligada à Igreja e uma mulher dedicada aos pobres e suas necessidades.”

“Então isso pra mim era algo natural, que eu via que acolher o próximo era algo que me completava como ser humano. E esse trabalho que o Jornal de Brasília faz todos os anos e a oportunidade de estar ao lado de mais um trabalho me enche de emoção. Escrever uma história de amor perante a humanidade me faz sentir ao lado de Deus.”

 

Estenio e Ana Cristina Campelo

Advogado bem-sucedido da capital e filantropo bastante conhecido em Brasília, o advogado Estenio Campelo sempre gostou de ajudar quem precisa. Ao lado da esposa, a educadora Ana Cristina, costuma participar de inúmeras ações beneficentes. Costume que vem de família, já que o irmão, o ministro Valmir Campelo, também pratica a filantropia.

 

Estenio Campelo com o filho João Gabriel e a esposa Ana Cristina

 

“Servir aos necessitados é seguir aos mandamentos que Deus nos ensinou. Servir e doar-se eleva a alma e coração em júbilo. É com imensa alegria e sentimento do mais puro amor pelo próximo, que participo todos os anos da campanha de Natal solidário Jornal de Brasília”, diz Estenio, que ensina os mesmos valores para o filho João Gabriel.

 

Paulo Emílio e Elaine Catta Preta

Casal muito querido no circuito social de Brasília, o renomado advogado Paulo Emílio Catta Preta e a mulher, a empresária Elaine, são um exemplo de casais que também são unidos quando o assunto é ajudar os mais necessitados, seja participando de alguma campanha solidária ou comandando ações que visam auxiliar e amenizar a dor dos menos favorecidos.

 

Paulo Emílio Catta Preta com a mulher Elaine

 

“A época de Natal reacende em nós sentimentos de caridade e amor ao próximo. É tempo de voltarmos os olhos para as pessoas que tanto precisam. Devemos exercer a solidariedade e a fraternidade ao longo do ano, e não só em datas festivas. Fazer o bem ao próximo é gratificante. Procuramos ensinar esses valores para nossas filhas Mariah e Eloah.”

 

Fotos: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado