Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Coluna Marcelo Chaves

Olhar apurado em Paris, bastidores do Planalto e fotografia

Por Marcelo Chaves 27/07/2021 10h00
Karmita Medeiros, na foto em uma das suítes do icônico Plaza Athénée, se tornou referência em Paris quando o assunto é bom gosto

Tem gente fazendo a diferença na França, principalmente, agora com a reabertura aos poucos do país europeu que se recupera da pandemia. Trata-se da jornalista franco-brasileira Karmita Medeiros, que mora na França há mais de 20 anos e é apaixonada pela Cidade Luz.

Conhecedora de cada cantinho de Paris, ela não esconde seu amor por Saint-Germain-des-Prés. Após tantos anos acompanhando e vivendo o savoir-vivre e o savoir-faire franceses, Karmita desenvolveu o olhar crítico de uma parisiense, mas tudo sem perder a sua alma brasileira.

Contando com uma vasta experiência como relações públicas e na organização de eventos corporativos, sociais, de moda e culturais, Karmita fundou a Divina Paris, especializada em aluguel/compra e vendas de imóveis, turismo receptivo e organização de eventos na França.

“Cuido de cada detalhe para uma festa inesquecível, desde a seleção de vestidos à reserva de hotéis e/ou castelos, passando pelo transporte dos convidados, pela decoração do local até a recepção dos convidados. Reservas em restaurantes de alta gastronomia também”, diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra novidade de Karmita, que bateu um papo descontraído com a coluna, através de uma chamada de vídeo, são os cursos que ela promove com a @divina.paris. “Para quem gosta de exclusividade, temos o curso de imersão no lifestyle e luxury franceses”. Muito chique, não?

BASTIDORES…

A nomeação do senador piauiense Ciro Nogueira para a chefia da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro tem gerado muitas controvérsias no seio palaciano. Há resistências na Subsecretaria de Assuntos Jurídicos (SAJ), órgão que deve voltar para o guarda-chuva…

…DO…

…da Casa Civil e na Secretaria de Governo, ocupada por Flávia Arruda, que teme perder a articulação política. Soou estranho também a recusa do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para participar da reunião que vai oficializar a nomeação…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

…PLANALTO

…de Ciro, hoje, dia 27, no Palácio do Planalto. O que tem gerado muitos comentários nos bastidores do Congresso Nacional. Indiferente a esses movimentos, o senador Ciro já avisou através de seus interlocutores que quer o ministério de porteiras fechadas.

FOTOGRAFIA

A Zeiss promove até o dia 20 de agosto, um concurso fotográfico no Brasil, por meio de postagens no Instagram. O projeto conta com Bob Wolfenson, um dos mais renomados e prestigiados fotógrafos do Brasil, na comissão julgadora. Os vencedores irão receber lentes fotográficas da marca como prêmio da concorrida disputa. Excelente iniciativa.

Fotos: Arquivo Pessoal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar