Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

O trabalho voluntário de Sarah Tolentino, Júlia Vasconcelos e Carola Pertence e muito mais na coluna de hoje. Confira!

Marcelo Chaves

28/09/2020 9h00

Duas amigas se uniram para criar um projeto em Brasília, sem fins lucrativos, que desenvolve trabalhos sociais em favor da população mais carente do Distrito Federal. A publicitária Sarah Tolentino e a designer de moda Carola Pertence, amigas há 15 anos, fundaram juntas o +Amor. A ideia surgiu em junho deste ano, no auge da pandemia de covid-19.

Detalhe da obra criada por Júlia Vasconcelos

Mesmo com pouco tempo de vida, o projeto já ajudou cerca de 3.000 pessoas. Neste mês de setembro, Sarah e Carola estão tendo a colaboração da artista plástica Júlia Vasconcelos, que criou uma obra que está sendo comercializada no perfil do Instagram @projetomamor. Toda a renda está sendo destinada aos projetos sociais que atendem aos mais necessitados.

Almoço

A Embaixada da Índia em Brasília abre as portas amanhã para um evento especial com o novo embaixador do país no Brasil, Suresh K. Reddy, que entregou recentemente suas credenciais para o presidente Jair Bolsonaro em cerimônia reservada no Palácio do Planalto. Durante o encontro será apresentado detalhes dos recentes desenvolvimentos na Índia.

Doação

A escritora, epidemiologista e professora da Universidade Católica de Brasília, Maria Liz Oliveira, também aderiu ao projeto social do JBr do Bem em favor das crianças carentes do Distrito Federal e do Entorno. Ela doará livros infantis de sua autoria para a campanha do Dia das Crianças que o Jornal de Brasília através do JBr do Bem está promovendo.

Triste…

O número de transplantes renais apresentou recuo de 30% no Distrito Federal, segundo balanço mais recente divulgado pelo Registro Brasileiro de Transplantes. Foram 29 cirurgias, entre janeiro e junho deste ano, ante 38 registradas em igual período de 2019. No cenário nacional, há também retração de 20%, entre os semestres: queda de 2.980 para…

…realidade

…2.490 transplantes do órgão. O alerta para a conscientização da importância de ser um doador de órgãos é feito pelo INEB – Instituto de Nefrologia de Brasília, no mês em que é comemorado o Dia Nacional de Doação de Órgãos. Entre os potenciais doadores, 36% recebem contra indicação médica. Outros 15% recusam fazer a doação na hora da entrevista.

Sem folia

Seguindo a mesma decisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio, que suspendeu os desfiles de carnaval em fevereiro do próximo ano, por conta da pandemia, e com toda a razão, outros eventos e camarotes tomaram a mesma decisão. Caso do Copacabana Palace que cancelou o seu baile e do empresário Alexis de Vaulx que não irá realizar os seus eventos.

Em busca…

Dos 5.570 municípios do país, apenas 1.047 concluíram seus planos de ação para recebimento dos recursos da Lei Aldir Blanc. O número representa apenas 18,7% do total de cidades que podem solicitar o montante direcionado pelo Ministério do Turismo para socorrer o setor cultural. As localidades que ainda não enviaram suas informações para o governo federal…

…de auxílio

…têm até o próximo dia 16 de outubro para fazê-la na plataforma +Brasil. Na última quinta-feira (24), o Ministério do Turismo concluiu o pagamento dos 26 estados e do Distrito Federal, totalizando R$ 1,5 bilhão. Os valores são transferidos do Fundo Nacional da Cultura. O segmento cultural foi um dos mais atingidos com a pandemia de covid-19.

Fotos: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado