Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

O sucesso da chef pâtissier Joana Peixoto, que completa mais um ano de vida hoje, e muito mais na coluna

Marcelo Chaves

15/07/2020 8h00

Elas são irmãs, unidas e bem sucedidas em suas áreas de atuação. Aniversariante do dia, a chef pâtissier e empresária Joana Peixoto comemora em família, além da nova idade, o sucesso que vem colhendo ao lado da irmã Sofia, no comando do Nube Café, na Asa Sul. O local é responsável por um dos cardápios mais saborosos de Brasília. Na foto, Julia, Sofia e Joana Peixoto.

Todas são criações de Joana, que produz o macaron mais gostoso e elogiado da capital federal. Empreendedoras natas, mesmo com a crise causada pela pandemia  de covid-19 elas não desanimaram. Usaram a criatividade para prosseguir com o negócio e as encomendas. A irmã Julia segue em outra área profissional: arquiteta do escritório de Denise Zuba.

Por aí

Renan Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, estava andando na manhã de ontem pelos lados de Águas Claras. O mocinho, acompanhado por um séquito de seguranças, foi visto entrando em uma clínica odontológica na Avenida Castanheira. Renan está circulando com frequência na cidade.

Cheiro bom…

Marcando o lançamento de suas novas fragrâncias no Brasil, Libre e Y, a Yves Saint Laurent Beauty irá apresentar os perfumes em uma ação de live experience exclusiva para convidados. A experiência será uma festa online realizada hoje, dia 15, e ciceroneada pelo influenciador digital Hugo Gloss.

…no ar

O encontro também contará com sets dos DJs Pathy Dejesus e Jetlag. Entre os confirmados estão os membros do squad da marca no Brasil, escolhidos a dedo pela Maison francesa para representar o espírito das novas fragrâncias, como Marina Ruy Barbosa, Felipe Titto, Caio Castro e Mateus Verdelho.

Em obras

Os clientes saudosos em sentar-se à mesa do Taypá terão de esperar. O restaurante está passando por repaginada, projeto do escritório Choque Design para os 10 anos do peruano. A previsão é que as obras terminem no final do mês. Até lá o menu da casa pode ser degustado pelos sistemas delivery e take-out.

Realeza…

A Embaixada da Bélgica vai promover a partir deste mês, uma série de cinco bate-papos virtuais sobre a visita da família real belga ao Brasil em 1920. As entrevistas serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da embaixada, até o mês de setembro, em dias e horários definidos pela própria representação.

…no Brasil

O evento contará com as participações dos professores doutores Janete Fonseca, Luciana Fagundes, Maria Izabel Ribeiro e Paulo de Almeida, entre outros convidados. Eles compartilharão de forma dinâmica informações sobre a vinda dos soberanos da Bélgica ao Brasil e os reflexos, significativos até hoje.

Pane

O WhatsApp mostrou instabilidade na tarde de ontem. De acordo com internautas do Twitter, o problema começou por volta das 16h40. Segundo o site DownDetector – que avalia a qualidade de estabilidade das redes sociais – o problema foi notável no Brasil e Europa. Em alguns celulares o aplicativo não abriu.

Selo…

Cerca de 79 prestadores de serviços turísticos no DF já solicitaram a emissão do selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”. Em todo o Brasil já são mais de oito mil pedidos. O número comprova o sucesso da iniciativa lançada pelo Ministério do Turismo há pouco mais de um mês e que tem como objetivo…

…concorrido

…auxiliar que o setor de turismo brasileiro retome as suas atividades o mais breve possível e atenda aos pré-requisitos do novo perfil de turista que surgirá com a pandemia do novo coronavírus. Os segmentos com maior número de solicitações do selo são: agências, transportadoras e meios de hospedagem.

Festival

Com apoio do FAC, o Festival Plural – Música e Diversidade – promove nos dias 25 e 26, a partir das 16h, totalmente online, musicais e bate-papos com Liniker e os Caramelows, Jup do Bairro, Anna Moura, Mc Debrete, Puta Romântica, Pietra Sousa, Rainhas do Babado, Tonhão Nunes e Azzula, entre outros.

Homofobia…

O hair stylist e visagista Júnior Schroer sofreu agressão homofóbica, ontem, na Asa Sul, enquanto esperava um carro de aplicativo de transporte. Um homem parou o carro próximo ao cabeleireiro e soltou fumaça do cano de descarga dizendo palavras ofensivas. Por conta da fuligem, o profissional ficou…

…é crime

…sujo e o motorista de aplicativo precisou colocar uma toalha no assento para não sujar o banco do carro. A vítima ficou muito abalada com o ocorrido. A expectativa é que câmeras de segurança das redondezas tenham registrado a placa da caminhonete do agressor, que merece sobre ele o peso da lei.

B’day

Dia de muitos cumprimentos para os aniversariantes: Alda Lucia Castilho, Carla Furtado, Junio Lopes, Patrícia Frota, Nathália Maestri, Pollyana Antunes, Camila Saccomori, Renato Freitas e Felipe Igreja. Todos passam a data em família ou com amigos, respeitando as regras da OMS por conta da pandemia.

Aumento

A plataforma de relacionamento sugar MeuPatrocínio, pioneira no Brasil, registrou o crescimento de 80% no número de cadastros semanais. Antes do início da quarentena, 20 mil novos cadastros eram realizados por semana. É o reflexo do crescimento no número de pessoas em busca de relacionamento virtual.

Foto: Felipe Menezes

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado