Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

O sim da ex-ministra Flávia Peres com o banqueiro Augusto Lima

Convidados tiveram celulares recolhidos e lacrados para não registrar nada da cerimônia seguida da festa

Marcelo Chaves

22/01/2024 7h30

  • O último sábado foi movimentado na Bahia. Foi lá que a ex-primeira-dama do DF, ex-deputada federal e ex-ministra de Estado Flávia Peres se casou com o banqueiro baiano Augusto Lima. Convidados baianos de outras partes do Brasil marcaram presença. Quem foi de fora para o concorrido sim foi acomodado nos hotéis Fasano e Fera Palace, considerados os melhores da capital baiana.

 

  • O convite digital trazia as iniciais dos noivos e um belo desenho de coqueiros em profusão com o mar. Para confirmar a presença era preciso informar todos os dados do convidado mais o e-mail. Um serviço de transfer de ambos os hotéis levou para o Terminal Marítimo de Salvador. De lá, dois catamarãs levaram os convidados para a paradisíaca Ilha dos Frades, local escolhido para a celebração que reuniu cerca de 300 convidados.

 

  • Logo na entrada, uma placa dava as boas-vindas e informava que não eram permitidas fotos, nem postagens em redes sociais. Os celulares foram recolhidos e guardados para depois serem entregues para os convidados na saída do evento. Ao todo, mais de 300 pessoas marcaram presença no casório que foi realizado na Capela de Nossa Senhora do Loreto, tombada como Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia.

 

  • A igreja, uma reconstrução de 1876, que tem origem em uma ermida de taipa datada de 1645, que foi reerguida em alvenaria em 1756, pequena e aconchegante, teve a sua área externa equipada com telão para que os convidados acompanhassem a cerimônia. Após o emocionante sim, todos foram encaminhados para o espaço ao lado onde ocorreu a aguardada festa, que reuniu nomes conhecidos da política nacional.

 

  • Lá estavam o senador Jaques Wagner, líder do governo no Senado, o ex-senador pelo Distrito Federal, Gim Argello, com a esposa Cristina, além do ex-senador e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo. A grande parte dos convidados era composta por executivos e altos funcionários do Banco Master, do qual o noivo é sócio. Nomes do empresariado baiano também estiveram na lista de convidados selecionada.

 

  • A festa foi bastante animada e contou com apresentações exclusivas dos cantores Saulo, Léo Santana e Xande de Pilares, que colocaram todos para dançar. O cardápio do jantar, foi um capítulo à parte, com destaques para o buffet de frutos do mar, para o buffet fixo de ostras, e para as iguarias servidas na ilha de pratos quentes, como o Camarão VG com molho de champanhe. Tudo regado ao champanhe francês Moët & Chandon.

 

  • As sobremesas, de tão variadas, surpreenderam muita gente. Ainda na noite, teve o buffet “da madrugada”, com caldinho de cana com pastel de carne, além de mini hambúrguer de picanha e mini pizzas.  Flávia e Augusto estavam muito animados e ficaram até o final da festa. No dia seguinte, domingo, teve mais evento, desta vez para comemorar o aniversário dela, que a coluna também dará todos os detalhes em breve.

 

  • Ainda sobre o casório, perguntada pela coluna detalhes do vestido usado e sobre como estava se sentindo casando na presença da família e dos amigos mais próximos, Flávia, muito discreta, evitou dar detalhes de seu matrimônio. Limitou-se apenas a dizer: “o meu marido não gostaria de divulgar nada sobre o evento.” Casamento que com certeza está causando grande repercussão não só na Bahia, como em Brasília também.

Foto: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado