Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

O perigo das capivaras, em família, vacina por quê, encontro e centenário

Marcelo Chaves

09/08/2021 8h00

LÁZARO…

Mais uma do caso Lázaro. Ao que tudo indica, familiares do criminoso que foi morto em confronto com a polícia de Goiás estão nomeando um responsável para negociar direitos autorais para uma possível série sobre a vida do assassino que parou todo o  país.

…RENDENDO

O produtor, que ao que parece está representando a família em São Paulo, já estaria em contato com gigantes do streaming e com dois canais da TV aberta do Brasil para uma possível negociação. O que resta saber é se o projeto daria uma boa audiência.

NAS COXAS

A Latam precisa melhorar os serviços para quem opta por viajar na Premium Economy dos voos nacionais da companhia. Comparado com outra aérea brasileira, deixa muito a desejar. As cabines não estão todas padronizadas e nem de longe seguem o exemplo das europeias.

RÉVEILLON

Animado com a organização de seu réveillon no apartamento que está terminando de reformar na Avenida Atlântica, em Copacabana, o colecionador de arte Amador Outerelo terá outro profissional de peso auxiliando. Antônio Neves da Rocha assinará a decoração.

MÉDICA E FILANTROPA Margarita Bazzano completou no último sábado mais um ano de vida recebendo o carinho da família

O…

Uma verdadeira cena de filme de terror ocorreu na QL 12 do Lago Sul, na casa de Sônia Ghisi, viúva do ministro Adhemar Ghisi. Andrea Ghisi, filha do casal, teve o seu yorkshire atacado por uma manada de capivaras que vivem livres às margens do Lago Paranoá.

…PERIGO…

O cachorro saiu pela fresta da grade do jardim e foi surpreendido pelos animais que o atacaram ferozmente do lado de fora. Andrea, que estava passeando no jardim da propriedade com seu bichinho de estimação, só se deu conta da tragédia ao ouvir os latidos desesperados do animal.

…DAS…

“As capivaras estavam avançando no nosso pequeno, que ficou todo ensanguentado. A cerca estava trancada e eu não conseguia atravessar até alguém socorrer e a chave do portão chegar. Foi um pescador que espantou as capivaras e resgatou o nosso pequenino”, disse Andrea.

…CAPIVARAS

O cachorro da família, de nome Juquinha, está em um hospital veterinário em estado grave com perfuração no esterno, lesão no fígado e no maxilar. Vale lembrar que um homem foi atacado recentemente, também por capivaras na orla do lago, e ficou com muitos cortes pelo corpo.

DADOS

A Codeplan divulgou estudo sobre a Migração no Distrito Federal apresentando movimentações internas por data fixa no região, no período 2015-2018. Os resultados apontaram que cerca de 6,7% da população residente na capital federal em 2018 residia em uma RA diferente em 2015.

A empresária Miranda Castro recebendo a embaixadora do Líbano, Carla Jazzar, a empresária Cláudia Martinez e Michelle Barron, da ONU, em jantar na Trattoria da Rosario

CENTENÁRIO

O Copacabana Palace Hotel comemora em 2023 os seus cem anos. O hotel mais conhecido e icônico do Brasil pertence hoje ao homem mais rico do mundo, o francês Bernard Arnault, dono do conglomerado LVMH. A expectativa é que seja feita uma comemoração a altura da data.

LIVRO

Juliano Sales Marzola está preparando o esboço de um livro que falará sobre sucesso e empreendedorismo nas redes sociais. A obra contará com muitas pílulas de política. Jornalista e publicitário reconhecido na região Centro-Oeste, ele é uma unanimidade no assunto.

HORA DO CHÁ

O Hotel The Dorchester, localizado em Londres, lançou um novo chá da tarde para crianças, criado em colaboração com os alunos da Escola Primária de Manorfield, Poplar, Tower Hamlets. Ao preço de £10, o chá durará todo o mês de agosto, com renda revertida para a escola.

CAUSA

Os Institutos Bancorbrás e Sabin promovem a Campanha da Boação 2021. Até o dia 31, pessoas físicas e jurídicas poderão realizar uma doação, com o valor mínimo de R$ 10, revertida em cestas básicas.

B’DAY

A segunda-feira começa de maneira especial e com muitos cumprimentos e mensagens para os aniversariantes: publicitária Izabèle Caroline Pesinato, empresário João Victor Beze, empresária Marcela Addario Bastos, jornalista Cláudio Fernandes, empresário Ricardo Oliveira e o fotógrafo Rômulo Juracy.

VACINA POR QUÊ?

“A vacina é essencial para retomarmos a vida de outrora, podendo nos abraçar, frequentar os lugares que gostamos, realizar as viagens dos sonhos e festejar as conquistas da vida. Com a imunização, estaremos nos protegendo e também a quem amamos. É um gesto de empatia, de amor próprio e ao próximo. Já estou aguardando com ansiedade a minha segunda dose.”

Tiago Correia, relações públicas

Fotos: Marcelo Chaves e César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado