Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

O novo posto do embaixador Rodrigo do Amaral e muito mais na coluna

Marcelo Chaves

20/10/2020 9h00

Embaixador do Brasil nas Filipinas, Rodrigo Amaral, e a esposa Lais, aterrissam em breve em Brasília. Eles estão de mudança de Manila, capital das Filipinas, onde estão servindo há cerca de quatro anos. O casal em breve assume um novo posto, desta vez localizado no Caribe.

Assim que tudo estiver oficializado, Rodrigo e Laís seguirão, após curta temporada no DF, para Trinidad e Tobago. Na capital Port of Spain, Rodrigo assume o posto de embaixador do Brasil no país. Mas antes, o casal está se programando para passar os festejos de fim de ano em Brasília.

Luto

A coluna se solidariza com a família e os amigos do jornalista Pedro Fistarol, que faleceu após um acidente doméstico em Ijuí, Rio Grande do Sul. Querido nos circuitos cultural, político e gastronômico de Brasília, ele trabalhava no gabinete da deputada distrital Júlia Lucy, que ficou abalada com a notícia.

Falou…

Nota dez para a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que ontem, afirmou que o jogador de futebol Robinho deve ser preso. Condenado por estupro na Itália, ele teve o seu contrato cancelado pelo Santos. Damares disse: “Cadeia, imediatamente. Eu não tenho outra palavra para falar.”

…bonito

“Ainda cabe recurso, mas os vazamentos dos áudios, gente, querem mais o que? Cadeia! Nenhum estuprador pode ser aplaudido. O cara quer voltar para o campo para posar como herói”, palavras da ministra, que falou para jornalistas no Palácio do Planalto. Damares recebeu um mar de elogios pela postura nas redes sociais.

Missa

Um grupo de amigas está organizando uma missa amanhã, quarta-feira, às 19h, na casa da jornalista Mima Marys, no Lago Sul, conduzida pelo padre Vanilson. O encontro de fé será em favor das ações da Associação Padre Júlio Negrizzolo, para finalizar o Rincão, uma obra missionária que acolherá mais de dez mil pessoas em São Sebastião.

Achado…

A ministra do STM, Elizabeth Rocha, esteve no início do mês em Portugal para cumprir uma agenda profissional. Ela aproveitou a passagem pela terrinha para agradecer, no Santuário de Fátima, a sua cura e de sua mãe, dona Magdala, 97 anos, da covid-19. Viagem rápida mas com um momento de fé e gratidão reservados.

…da ministra

Em Lisboa, Elizabeth descobriu um hotel charmoso e com ótimo custo benefício, no Chiado, que elegeu como o seu preferido. Trata-se do Dear Lisbon Palace, que foi residência dos Viscondes de Loures, uma importante família nobre do século XIX. O edifício histórico, protegido e restaurado, tem apenas nove suítes.

Encalhado

Considerado um dos hotéis mais luxuosos do Brasil (em seus tempos áureos), o agora decadente Hotel Tropical de Manaus, tem nova data para ser leiloado. Será no próximo dia 11 de novembro. As duas últimas tentativas não deram certo. Avaliado em R$ 182 milhões, o hotel pertence à massa falida da extinta Varig.

Democracia…

Os ministros do STF Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso, entre vários outros juristas brasileiros vão se reunir, no próximo dia 26, de forma virtual, para participarem do evento internacional “Um dia pela democracia”, organizado em pela ABDConst – Academia Brasileira de Direito Constitucional.

…sempre

O evento também marca as comemorações dos 20 anos de fundação da ABDConst, e traz uma proposta abrangente sobre o tema, sendo gratuito e tendo como objetivo debater os múltiplos vieses da democracia no Brasil, cuja diretriz é discutir a democracia e os seus desafios neste século. Durante o dia haverá palestras.

Foto: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado