Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

O dia dela, pintando arte e nova aérea na coluna do dia

Marcelo Chaves

22/02/2021 10h00

Achado

Tem surpresa chegando no próximo mês no mercado das artes e antiguidades de Brasília. Um grupo de empresários está lançando a novidade no Lago Sul. Para os amantes de arte e quem gosta de garimpar peças antigas e valiosas vai gostar da iniciativa que será revelada em primeira mão pela coluna nos próximos dias.

De olho em Brasília

Um sheik árabe, grande investidor de Dubai, está procurando um hotel para comprar em Brasília. Com a crise brasileira e o real entre as moedas que mais se desvalorizaram no mundo, representantes do milionário dos Emirados Árabes estão sondando algumas propriedades para comprar na capital.

Já tem até corretora fazendo os contatos com hoteleiros e empresários da cidade. O valor reservado para a transação está na casa dos R$ 130 milhões. O grupo também está procurando outras propriedades para comprar no Distrito Federal. Tendência que promete ser cada vez mais frequente.

Fernanda Adriano foi a aniversariante de ontem. Ela passou o dia recebendo o carinho dos amigos e da familiares

Mais…

Pesquisa feita pela Faculdade de Medicina da USP revelou que a covid-19 pode provocar inflamação no canal localizado atrás dos testículos e afetar o sistema reprodutor masculino. O levantamento ressalta que 42,3%  dos pacientes submetidos a análise, apresentaram epididimite, inflamação que acomete…

…uma…

…o epidídimo, canal localizado na parte posterior dos testículos. Médico urologista, Renato Argollo explica que o paciente com essa inflamação pode apresentar sintomas típicos, como: dor escrotal e edema, ocorrendo geralmente de maneira unilateral. O diagnóstico se dá pelo exame físico e o tratamento…

…da covid

…com antibióticos, analgésicos e suporte escrotal. O artigo “Radiological patterns of incidental epididymitis in mild-to-moderate COVID-19 patients revealed by colour Doppler ultrasound” foi publicado no dia 9 de fevereiro na conceituada revista científica Andrologia e está causando grande repercussão.

PINCELADAS

Dica da semana em clima de arte. Páscoa chegando e a artista plástica Rosália Peixoto está produzindo inúmeras peças com a técnica de pintura em porcelana. Com variados modelos e tamanhos, quem quiser conferir e adquirir as peças, uma mais criativa que a outra, basta acessar o perfil no insta: ro_porcelanas. 

Imóveis…

Produzido pela Kenlo com dados compilados pelo Painel do Mercado Imobiliário (PMI), uma pesquisa revela que o mercado de imóveis usados registrou crescimento de 64,11% no DF em 2020 em relação a 2019. O interesse dos compradores e locatários também foi medido pelo aumento no número de visitas aos imóveis.

…em alta

Após queda no segundo trimestre, as visitas tiveram alta de 1,69% nos dois últimos trimestres de 2020. Entre o segundo trimestre (mês em que se iniciou a quarentena no Brasil) e o último de 2020 foram fechados 1.221 contratos de aluguel ou venda de imóveis usados, 71,49% acima do mesmo período de 2019. 

NA PISTA

A primeira aeronave modelo A320 da Itapemirim Transportes Aéreos chegou no último sábado ao Brasil. Vinda de Madri aterrissou no Aeroporto Internacional de Natal. De lá o avião seguirá, após os trâmites relacionados à importação, para São José dos Campos, em São Paulo, para pintura e customizações. A proposta é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado.

Poesia

A poesia do jornalista José Carlos Barroso, já conhecida e admirada por amigos e seguidores de seu Zeca Blog, agora está disponível no livro Vasto Mundo. Para sua primeira obra, Zé Carlos selecionou cerca de 43 poemas. Com sensibilidade e inspiração, o autor aborda sentimentos, dramas e angústias. 

Fotos: Arquivo Pessoal e Reprodução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado