Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Embaixador Francesco Azzarello recebe convidados para um jantar italiano

Marcelo Chaves

23/11/2020 8h00

Novo embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello está abrindo as portas da Embaixada da Itália em Brasília, uma das mais bonitas da cidade, projetada pelo mestre da engenharia e arquitetura italiana Pier Luigi Nervi, para almoços e jantares em petit comité. Encontros seguindo todos os cuidados exigidos pelas autoridades da saúde por conta da pandemia, que embaixador está promovendo para se integrar melhor à capital federal. Na foto em destaque, Sueli Maestri com o embaixador Francesco Azzarello.

Em Brasília desde março, quando a covid-19 começava a transformar o cotidiano do brasiliense, o diplomata ficou impossibilitado de realizar um evento de apresentação, optando atualmente por pequenos encontros com personalidades e seletos jornalistas da cidade. Na semana que passou, Francesco Azzarello por mais uma vez foi o perfeito anfitrião, recebendo comunicadores da capital para um elegante jantar de lugares marcados.

Cerca de dez convidados, entre a colunista Claudia Meireles do portal Metrópoles, a crítica gastronômica Liana Sabo e a jornalista Fabiana Ceyhan, entre outros nomes, foram recepcionados na noite. A beleza das obras de arte da residência oficial da embaixada italiana, onde o evento foi realizado, chamou a atenção. Em especial a coleção de quadros de Cândido Portinari, um dos maiores nomes da arte do Brasil. Toque brasileiro no local.

Na entrada da sala jantar, um mordomo com o mapa dos lugares à mesa, direcionava cada convidado. Entre louças com o brasão da república italiana e pratarias, destaque para cardápio trazendo as iguarias preparadas pelo chef Valerio Centonze. Uma verdadeira viagem gastronômica pelo país europeu. Entre as delícias degustadas, estavam o risoto ao limão siciliano e manjericão e a lasanha à bolonhesa harmonizados com vinhos italianos.

Natural de Palermo, capital Sicília, o embaixador disse estar honrado em ter tido a oportunidade de estar em um posto em um dos países mais importantes do mundo, no caso o Brasil. Recém-chegado ao DF, o diplomata já se mostrou solidário a filantropia, fazendo parte da inauguração do Espaço Criança na Unidade Básica de Saúde da 612 Sul. Na ocasião, fez a doação de brinquedos, livros em italiano e sobre a Itália para o espaço.

Fotos: Marcelo Chaves

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado