Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Nova data do casamento de Marcus Maia e Gabriella Miziara e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

02/07/2020 7h00

EMPRESÁRIO MARCUS MAIA E A JORNALISTA GABRIELLA MIZIARA RESOLVERAM ADIAR O CASAMENTO DO CASAL DE SETEMBRO DESTE ANO PARA 2021, DEVIDO À PANDEMIA

As mais…

Apesar da crise gerada pela covid-19, a Amazon permanece na liderança no ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo. Se comparado com o ano passado, a empresa teve uma valorização de 32%, totalizando US$ 415,9 bilhões. Esses 100 bilhões de dólares de valorização representam um terço do crescimento total das Top 100 mundial.

…poderosas

As especializadas em tecnologia de computadores e eletrônicos, Apple e Microsoft, aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Ainda há quem negue que o mundo é feito de mudanças. Além das marcas citadas, novas empresas aparecem no Top 100. Entre elas está a rede social Tik Tok, em 79º lugar, valendo US$ 16,9 bilhões.

Gratidão

Nosso obrigado de hoje segue para a empresária Moema Leão e para a psicanalista Jacqueline Freire, que doaram cobertores para a campanha solidária de inverno do JBr do Bem. Ao longo do mês de julho estaremos arrecadando cobertores novos para instituições e ONGs que atendem pessoas carentes, bem como moradores de rua da capital e do Entorno.

Doação

A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Noronha Rocha, recebeu ontem a doação de 1 mil livros infantis feita pela escritora e pesquisadora em epidemiologia Maria Liz Oliveira. As obras abordam assuntos muito importantes para os pequenos: como evitar determinadas doenças e problemas de saúde.

Alerta

Dados divulgados pelo Instituto do Coração detalham que muitas doenças na boca têm origem pela falta de higiene bucal e se agravam pela ausência de acompanhamento profissional. Cerca de 45% das doenças cardíacas começam na boca, destaca o Incor. A maioria dos problemas bucais pode ser detectada e tratada precocemente.

Desejos…

Com o afastamento das pessoas, principalmente dos casais, por conta do distanciamento social provocado pela pandemia de covid-19, ocorreu o aumento das videochamadas e do compartilhamento de imagens entre namorados, paqueras ou os chamados contatinhos. Em decorrência disto, ocorreu um aumento nos envios de nudes (imagens de nudez).

…secretos

A prática do chamado sexo virtual também aumentou. Segundo pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Happn,31% dos entrevistados já compartilharam momentos íntimos pela internet, seja trocando mensagens eróticas (16%), seja enviando e recebendo nudes (10%), ou até realizando encontros sexuais por meio de vídeo (5%).

Vítima

O circuito social da capital tem mais uma vítima do golpe de clonagem de WhatsApp, que tornou-se corriqueiro na cidade. Desta vez foi Gláucia Benevides que teve o aplicativo hackeado. Vários contatos receberam mensagens e ligações com pedidos de dinheiro emprestado. Os amigos de Gláucia usaram os grupos no WhatsApp para fazer o alerta.

Degustação

A Vinalla Vinhos, dos empresários brasilienses Luís Carlos e Gabriela Alcoforado, promove no próximo dia 8, em parceria com a Del Maipo, uma degustação online. Os convidados dos Alcoforado irão degustar uma sequência de vinhos de safras especiais no aconchego de casa. Tudo acontecerá através do aplicativo Zoom, com login e senha especiais para a ocasião.

B’day

Quinta-feira de muitos cumprimentos e felicitações para os aniversariantes do dia: socialite Eunícia Guimarães, influenciadora digital e empresária Roberta Santos, professor Cris Sangeo, empresária Darcy Bicalho, arquiteta Efigênia Coelho, empresária Raquel Jones e o fotógrafo Vitor Shalom. Todos devem passar a data em família.

Foto: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado