Coluna Marcelo Chaves

Neto de ex-presidente dominicano, deputado Orlando Jorge ganha jantar na capital

Por Marcelo Chaves 26/02/2021 8h00

O cientista político Gylwander Peres recebeu ao lado da noiva Ana Paula Alencar para um jantar especial na cobertura do casal na Asa Norte. O encontro foi em homenagem ao deputado da República Dominicana Orlando Jorge e sua noiva Mônica de Jorge. O conselheiro da Embaixada da República Dominicana no Brasil, José Julian Loreto, também participou do evento intimista.

O homenageado Orlando Jorge entre a noiva Mônica de Jorge, José Julian Loreto e os anfitriões Ana Paula Alencar e Gylwander Peres

Orlando Jorge integra uma tradicional família de políticos da República Dominicana. Seu avô Salvador Blanco foi presidente da República e seu pai Jorge Mera é o atual ministro do Meio Ambiente. No Brasil para participar da entrega das credenciais de sua mãe Patrícia, que vai assumir a Embaixada da República Dominicana no Brasil, o parlamentar afirmou ter admiração pelo Brasil.

Com louças representando as cores das bandeiras dos dois países, o jantar foi preparado pelo chef João Pedro Barcelos que inovou ao misturar a culinária brasileira raiz com comida contemporânea, com destaque para o filé ao molho de doce de goiabada. A conversa no jantar foi em torno das relações bilaterais entre os dois países e a atual conjuntura política brasileira.

Gylwander Peres destacou a liderança que a República Dominicana exerce frente aos países do Caribe e América Central e afirmou que o Brasil tem muito a aprender com o modelo turístico desenvolvido naquele país. Já o deputado dominicano elogiou o parlamento brasileiro pelo pioneirismo na pandemia em realizar sessões virtuais, se tornando um verdadeiro exemplo para o mundo.

Fotos: César Rebouças

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar