Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Negociações para novas rotas internacionais para Aeroporto de Brasília estão adiantadas

Secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, teve reuniões com representantes de companhias aéreas da Colômbia e África

Marcelo Chaves

20/03/2024 15h15

O secretário de Relações Internacionais (Serinter), Paco Britto, reuniu-se, juntamente com o embaixador da Colômbia, Guillermo Rivera, com representantes do Aeroporto Internacional de Brasília e das empresas aéreas Gol e Avianca. O encontro serviu para enfatizar a importância de uma nova rota para Brasília ligando a capital federal até Bogotá.

“Nós temos o único aeroporto que liga a todas as capitais do país. Temos um Centro-Oeste pujante, com a capacidade agrícola maior que a do Brasil inteiro. Seria o ideal termos o hub aqui”, disse o secretário. “Vocês têm um governo parceiro, um Estado que baixou a alíquota do ICMS para combustíveis, dando assim uma boa oportunidade”, completou.

“Temos análises de ambas as empresas de que é um voo viável”, afirmou Felipe Andres Gomez, da Avianca, durante a reunião. “Não há dúvidas de que um voo como este possa ter um futuro promissor. A nossa empresa sempre acreditou em Brasília e posso dizer que não vai demorar muito que este voo comece a operar”, disse o representante da Gol, Alberto Fajerman.

Embaixador da Colômbia, Guillermo Rivera, em reunião com o secretário de Relações Internacionais, Paco Britto

O embaixador colombiano afirmou ter ficado “muito satisfeito” com a reunião e se comprometeu a trabalhar pela promoção do voo no país vizinho. Falando em novos voos, a Coluna Marcelo Chaves apurou também que além do voo Brasília-Bogotá, está bem adiantada a negociação para outra rota internacional. Desta vez o voo Brasília-Angola, na África.

O primeiro país africano que pode ter um voo direto para Brasília. Paco Britto esteve reunido na semana passada em São Paulo com o embaixador de Angola no Brasil, Manuel Eduardo Bravo, e com representantes da TAAG – Transportes Aéreos Angolanos, empresa de aviação de Angola. As negociações já se iniciaram e a expectativa é que se concretize em breve.

Fotos: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado