Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Naufrágio do Bateau Mouche vira filme

Marcelo Chaves

15/08/2016 13h13

A tragédia do Bateau Mouche IV, que chocou o Brasil no réveillon de 1988 para 1989, vai ganhar as telas do cinema. O conceituado cineasta Afonso Poyart e a Paris Filmes pretendem rodar um filme sobre o acidente. O naufrágio causou grande comoção no País. A embarcação seguia para Copacabana para o espetáculo dos fogos, mas pouco antes de chegar ao destino naufragou no mar agitado causando a morte de 55 pessoas.
Cineasta Afonso Poyart se interessou pela história

Cineasta Afonso Poyart se interessou pela história

Entre as vítimas estava a atriz Yara Amaral, que na época tinha acabado de finalizar sua participação na novela Fera Radical, da Globo, onde era protagonista, fazendo grande sucesso. Após investigações ficou constatado que a embarcação afundou por uma série de fatores, como excesso de passageiros, mar agitado, péssimas condições do barco, negligência e reformas que alteraram o centro de gravidade do iate.
Yara Amaral

Atriz Yara Amaral foi umas das vítimas do naufrágio

A expectativa é que o longa seja lançado em meados de 2018 ou 2019. A previsão é que o filme seja o primeiro em formato IMax 3D produzido no Brasil. “Será uma história com foco na sobrevivência”, adianta o cineasta. O Arquivo N, da Globo News, falou este ano sobre o livro do jornalista Ivan Sant’Anna, Bateau Mouche – Uma tragédia brasileira, que relembrou a história. Confira aqui.BM3

BM2 BM5
Fotos de reprodução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado