Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Coluna Marcelo Chaves

Na doce espera, novo hospital, disputa, aniversário e outro lado da história

Por Marcelo Chaves 23/06/2021 8h00

MISSA

Adriana Pimentel Müller, viúva do médico Olavo Medeiros Müller, convida para as missas de sétimo dia em memória do marido. Todas serão realizadas hoje, de forma presencial e virtual, às 19h, na Catedral Rainha da Paz, na Paróquia de Guadalupe, na São Camilo de Lellis, e na missa transmitida pela Rede Vida.

HOSPITAL

Abandonado por um longo período, o prédio onde funcionou por muitos anos o extinto Hospital São Braz, na Asa Sul, após meses de obras pela Construtora Baggio, transformou-se no Hospital Day Viventi. O local conta com 8 mil m², e dispõe de 140 leitos com toda a estrutura e conforto para o atendimento dos pacientes.

A empresária Valéria Bittar está na doce espera de seu segundo filho com o marido Paulo Renato Roriz. No próximo sábado, a sogra Sylvana Roriz receberá para um chá de revelação intimista na casa da família

PARCERIAS

O chanceler do Reino Unido, Dominic Raab, virá ao Brasil em julho para discutir formas de tornar ainda mais sólida a relação dos países nas áreas de saúde, clima, defesa e segurança. Para o embaixador inglês, Peter Wilson, o Reino Unido considera o Brasil um ator estratégico com o qual deseja aprofundar as relações.

NA…

O projeto de tornar o Jornal de Brasília literalmente o jornal de Brasília foi distinguido com a indicação do editor-chefe do JBr, Rudolfo Lago, para o concorrido Prêmio Comunique-se na categoria Jornal Impresso Nacional. Há pouco mais de dois anos, Lago iniciou o trabalho na redação do Jornal de Brasília, o que lhe valeu a indicação a premiação.

…DISPUTA

Na primeira fase, essas indicações são feitas livremente por colegas jornalistas. Todos os finalistas agora disputam a segunda fase do prêmio, que é considerado “o Oscar” da comunicação no Brasil. Para votar no Comunique-se e eleger o vencedor de cada segmento é só acessar: votacao.premiocomunique-se.com.br.

O aniversariante do dia, Ivan David entre Luciana Côrtes e Ana Maria Gontijo. A comemoração será em São Paulo

ITÁLIA AQUI

O Luigi Trattoria (antiga Trattoria 101), acaba de inaugurar sua segunda unidade em Brasília, desta vez no Complexo Brasil 21. A casa mantém o legado do fundador italiano Luigi Benegiamo, mas com gestão de três sócios – a filha Arianna Benegiamo, Daniel Fernandes e Edilson Oliveira. Este último comanda as caçarolas.

APROVADA

A Câmara Legislativa do DF aprovou em 1º turno o projeto de lei que leva conforto e praticidade a moradores de milhares de prédios da capital. O PL permite a instalação de elevadores nos edifícios habitacionais que tenham sido construídos sem o equipamento. A proposição é válida para todas as cidades do DF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POLÍTICA

Em uma mesa reservada em um restaurante estrelado, comandada pelo ex-deputado federal Inaldo Leitão, a política paraibana para 2022 tomou rumo. Na conversa, o xadrez político focou a única vaga que será disputada ao Senado Federal, cujo líder disparado nas pesquisas é o nome do deputado federal Efraim Morais Filho.

A escritora Cris Linnares com a aniversariante Beatriz Guimarães em noite de comemoração no Hípica Hall

OUTRO LADO…

A história da saia justa que ocorreu no restaurante Fuego, dias atrás, está rendendo. Depois que a coluna noticiou, ontem, recebemos uma chuva de mensagens. Entre elas de uma advogada cliente, que através de mensagem enviada para a coluna e devidamente printada e guardada, disse que a cena constrangedora se deu não por conta…

…DA HISTÓRIA

…apenas do cliente advogado, que acendeu o charuto no ambiente fechado, o que não é permitido por lei. E sim pela atitude de um dos donos da casa que de acordo com a leitora, teria iniciado a confusão. A coluna apenas está registrando a informação passada pela frequentadora, que relatou detalhes do ocorrido. 

Fotos: César Rebouças

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar