Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Música e a arquitetura, brunch no Lago Sul, frase da semana e Simone candidata

Marcelo Chaves

21/07/2021 10h29

VENDE-SE

A exemplo do que fez o Hotel Glória, no Rio, quando fechou para reforma, após ser vendido, o Hotel Nacional de Brasília, arrematado recentemente em um leilão, também está vendendo o seu acervo através de uma empresa especializada. São sofás, camas, cadeiras…

SIM…

O decorador e banqueteiro carioca Eder Meneghine vai se casar com o mineiro Dyl Reis no dia 7 de setembro. A cerimônia será na Ilha da Gigoia (região localizada na Barra da Tijuca). Entre os padrinhos e madrinhas convidados estão nomes conhecidos como o da socialite Vera Loyola…

…NO RIO

…além do da atriz Vera Gimenez, do cineasta Neville D’Almeida, do estilista Carlos Tufvesson e do jornalista Yuri Antigo. A lista eclética de convidados – com 80 nomes até o momento – inclui o prefeito do Rio Eduardo Paes. O som da festa será comandado pelo DJ André Werneck.

UNINDO MÚSICA E ARQUITETURA

Ele é graduado em Arquitetura pela Universidade de Brasília (UnB), e com especialização em Belas Artes pela Écoles d’art Américaines de Fontainebleau, na França. Já a sua relação com a música vem desde os 12 anos. Aos 28, o arquiteto e músico paulistano Bruno Arsky uniu as duas paixões em seu cotidiano em Brasília, cidade que adotou aos três anos.

“Em Fontainebleau, na França, o curso era para unir ambas as artes: Arquitetura e Música. Vivo conectando essas duas paixões que tenho”, diz ele, que faz sucesso em seus projetos e ao violino tocando na Orquestra Filarmônica de Brasília e em eventos e restaurantes da cidade. Bruno revela que é um diferencial seu na arquitetura ser músico, e no violino ser um arquiteto.

“Ambas são linguagens que uso para me expressar como artista, e uma complementa a outra. Tive uma fase se compor minhas músicas, ainda no ensino médio. Porém hoje prefiro criar no ramo da arquitetura”, comenta ele, que a pedido do pai, o professor de Música Vadim Arsky escolheu um instrumento para tocar, no caso o violino, e nunca mais parou.

“Brasília é uma cidade maravilhosa, onde a Arquitetura é extremamente musical. Viver a cidade é uma inspiração constante para todos os artistas. Vemos que o brasiliense gosta da música aberta para o céu, em ambientes abertos, nos grandes vazios característicos do nosso urbanismo próprio. Sinto muito respeito da população pelos artistas, e muito incentivo”, finaliza.

ISENÇÃO

Agora, pacientes que comprarem medicamentos para tratamento de câncer pagarão bem menos. Foi publicado ontem no Diário Oficial do DF, o decreto do governador em exercício, Paco Britto, que isenta 81 remédios do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS).

CORRUPÇÃO

A FGV Editora e a Universidade de Columbia lançam o livro Corrupção e o escândalo da Lava Jato na América Latina. A obra apresenta um balanço equilibrado do caso histórico e transformador, tornando-se leitura indispensável para estudos sobre o tema da corrupção, em especial no Brasil.

SIMONE…

A cúpula do MDB decidiu lançar ainda neste ano a senadora Simone Tebet como pré-candidata à Presidência da República. O partido vai apresentar no final de agosto um documento que vem sendo elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães em conjunto com um grupo de especialistas.

…CANDIDATA

Trata-se de um plano de governo para o quatriênio 2022/2026, denominado Ponto de Equilíbrio. Simone será apresentada oficialmente como o nome que vai defender esse projeto de país. Um beija mão ao ex-presidente Michel Temer em São Paulo selou o nome da senadora.

Aniversariante Carla De’Carli entre o marido Eduardo Jorge e o casal amigo Pedro Brandão e Márcia Moreira em brunch festivo no Lago Sul

NO QUINTAL

Será na próxima sexta-feira (23) o lançamento do Quintal CCBB para convidados. O mais novo projeto do centro cultural, que promete entretenimento ao ar livre com música e gastronomia, terá um restaurante no jardim, comandado pelo chef Marcelo Petrarca.

VITÓRIA…

Foi reformada pela Sexta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) a sentença que indeferiu a prorrogação de um contrato do Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies), firmado por uma estudante de Medicina.

…NO…

Ela necessitava passar por um estágio supervisionado e acabou não concluindo o curso no prazo previsto. A estudante argumentou que apesar de ter ocorrido uma prorrogação no Fies de dois semestres, não seria possível concluir o curso, porque precisava fazer o estágio.

…FIES

O desembargador federal João Batista Moreira, relator do recurso, destacou que a sentença recorrida considerou que, embora o direito à educação esteja constitucionalmente previsto, não existe previsão normativa e contratual para ampliação do prazo.

FRASE DA SEMANA

“Durante esses três meses, já conseguimos recolher muitas informações que, com certeza, vão nos levar até a resposta que o Brasil todo quer saber: Por que não compramos as vacinas e por que chegamos ao número acima de 540 mil mortos pela Covid-19 no país?”

Omar Aziz – senador e presidente da CPI da Covid

Fotos: César Rebouças e Jefferson Rudy/Agência Senado

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado